imprensa

09/08/2017

​Câmara realizou segunda sessão ordinária de agosto na terça-feira

Destaque

Na noite de terça-feira, 08 de agosto, aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (PP).

Na oportunidade oito vereadores usaram a tribuna da casa para falar dos mais diversos temas, como infraestrutura, Festas dos Motoristas, utilização de garrafas pets para confecção dos enfeites de natal, mostra de cinema, reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional e política nacional.

Sequência dos pronunciamentos: Paulo Ricardo Gums (PP), Rosita Kohler (PP), Vilmar Gums (PSDB), Cristiano Kormann (PP), Felipe Eilert dos Santos (PT), Haliton Kormann (PMDB), Godo Westarb (DEM) e Jaime Nuss (PMDB).

ORDEM DO DIA

- Foi aprovado moção de Pesar nº 18/2017, de todos os vereadores, que será entregue a família do senhor EDELBERTO ERTHAL, que faleceu no dia 02 de agosto, tendo se destacado na vida pública como vereador e presidente da Câmara Municipal de Guabiruba.

- Também foi aprovado moção de congratulações nº 19/2017, de todos os vereadores, ao senhor VALDIR RIFFEL, cidadão e empresário Guabirubense, pela doação de um lote de terras, destinado a construção da "Praça Sibéria" na Rua Sibéria, em frente à Escola Municipal Edeltrudes Wippel Heil.

- Também foi aprovado requerimento nº 04/2017, de autoria do vereador FELIPE EILERT DOS SANTOS, para que a Presidência da "Casa", se digne determinar a realização de uma Audiência Pública com os diversos segmentos da sociedade, cujo tema seja o PELOM 01/2017 que "ALTERA O DISPOSTO NA ALÍNEA "b", INCISO II, DO ARTIGO 39, E REVOGA O PARÁGRAFO 5º DO ARTIGO 42, AMBOS, DA LEI ÔRGÂNICA DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA", que proíbe vereadores eleitos assumirem cargos na esfera do executivo, visto que envolve além dos poderes legislativo e executivo.

A próxima sessão ordinária foi marcada para terça-feira, 15 de agosto, no horário regimental de 19 horas.

Áudios