imprensa

01/11/2017

​Imigrante recebeu última sessão itinerante de 2017

Destaque

Grande público prestigiou sessão itinerante no Clube Continental, bairro Imigrante na noite de terça-feira.

Os moradores do bairro Imigrante deram exemplo de organização, participação popular e democracia, eles compareceram em grande número na sessão itinerante que aconteceu na noite de terça-feira (31) no Clube Continental.

O encontro foi presidido pelo vereador Cristiano Kormann (PP) e contou com as presenças dos vereadores Waldemiro Dalbosco, Paulo Ricardo Gums, Felipe Eilert dos Santos, Jaime Nuss e Haliton Kormann. O vice-prefeito Valmir Zirke representou a Prefeitura Municipal no encontro.

Vendelino Erthal “Nino” foi quem representou o bairro e também a diretoria do Clube Continental na mesa de honra da sessão itinerante. Ele aproveitou para falar da importância do encontro, além de contar um pouco da história do Clube Continental.

Nilton Rogério Kohler “Tindo” que já foi vereador por várias legislaturas em Guabiruba, já participou como vereador de sessões itinerantes e agora marcou presença do encontro como morador do bairro. Na oportunidade Tindo foi o responsável por ler uma carta com reivindicações dos moradores do bairro Imigrante.

Ainda no uso da palavra ele anunciou a reativação da Associações de Moradores do bairro Imigrante.

O vice-prefeito Valmir Zirke foi quem representou o poder executivo na sessão itinerante do bairro Imigrante. Zirke ouviu as reivindicações, mas também falou sobre as obras que já foram realizadas.

Entre os pedidos em destaque foi solicitado a celeridade nas obras da Creche do Imigrante e também providencias no cruzamento das ruas Nicolau Schaefer, Vicente Schärf e Guabiruba Sul.

O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereador Cristiano Kormann avaliou a sessão itinerante como positiva e democrática. O parlamentar também avaliou o modelo da sessão que busca essa aproximação com a comunidade.

Segundo o presidente a sessão itinerante do bairro Imigrante foi a última de 2017, mas devido ao sucesso dos encontros um planejamento já está sendo realizado para continuidade das mesmas no próximo ano.