imprensa

06/06/2018

​Resumo da sessão ordinária de 05 de junho de 2018

Destaque

Na noite de terça-feira, 05, a Câmara Municipal de Guabiruba esteve reunida pela primeira vez de forma ordinária no mês de junho. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) presidente da Mesa Diretora.

Na oportunidade um Projeto de Lei foi analisado e votado pelos parlamentares. Já o espaço da palavra livre foi utilizado por oito vereadores que na maioria deixaram mensagens para comunidade guabirubense pelos 56 anos do município, que será comemorado no próximo dia 10 de junho.

A sequência dos pronunciamentos foram as seguintes: Waldemiro Dalbosco, Cristiano Kormann e Marco Aurélio Habitzreuter (Progressistas), Godo Westarb Neto (DEM), Jaime Luiz Nuss (MDB), Paulo Ricardo Gums e Rosita Kohler (Progressistas) e Vimar Gums (PSDB).

A Tribuna Popular da casa legislativa foi ocupada por Maicon Tomasi representante do Núcleo de Empresários de Guabiruba na Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), que realizou sua última sessão itinerante em Guabiruba. Nesse encontro foram elencadas cinco prioridades para a cidade, que foram debatidas entre os empresários e representantes de classes e políticos convidados.

As prioridades são Execução da obra do Colégio João Boos; Apoio financeiro para a reforma do Hospital de Guabiruba; Pavimentação da Rua Independência e duas travessas para a Rua Brusque; Construção do Terminal Urbano e Construção do Centro de Eventos.

Marcos Aurélio Habitzreuter (Progressistas) assumiu uma cadeira na casa legislativa pelo período de 30 dias, substituindo o vereador Felipe Eilert dos Santos.

Na oportunidade de sua primeira reunião Habitzreuter teceu agradecimentos aos que contribuíram para o seu trabalho nas últimas eleições, contou um pouco de sua trajetória na vida pública e por fim, também falou sobre suas pretensões em representar a cidade nas próximas eleições.

ORDEM DO DIA

- Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei 12/2018, que "DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL E SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 12 de junho do corrente, no horário regimental de 19 horas.

Hoje também acontece Sessão Solene alusiva aos 56 anos município de Guabiruba, com a entrega de títulos de cidadão honorifico e benemérito.

Áudios