​Alunos vencedores do 1º Concurso Talento Guabirubense foram premiados em sessão ordinária

Por Imprensa Publicado em 22/08/2018 08:40:15 - Atualizado em 18/04/2024 10:24:16

Na noite de terça-feira, 21 de agosto, a Câmara Municipal de Guabiruba esteve reunida em mais uma sessão ordinária. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) e contou com as presenças de todos os vereadores.

O encontro teve um bom público também em decorrência das presenças dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, que venceram a premiação do 1º Concurso Talento Guabirubense de Pintura, Desenho e Redação. A sessão também teve as presenças das famílias, patrocinadores e autoridades que acompanharam a premiação.

O aluno Fred dos Santos Paulus, do 1º ano da Escola Municipal Padre Germano Brandt, recebeu uma passagem para o Beto Carrero World, com direito a acompanhante, na categoria Desenho.

Isabeli Soares Viola, do 4º ano II da Escola Anna Othília Schlindwein, recebeu um Tablet, por ser vencedora na categoria Desenho.

E as alunas Darlyn Elisa Voss 7º ano III da Escola Anna Othília Schlindwein e Tainara Cristine Fischer do 8º ano da Escola Prof. Carlos Maffezzolli, receberam cada uma um smartphone pela execução das melhores redações uma narrativa e outra dissertativa.

Além das famílias, representantes das escolas o encontro também contou com as participações de Valmir Zirke, vice-prefeito, Fred Nagel, secretário de Educação, Jucilene Regina Schmidt, Superintendente da Fundação Cultural e representando os patrocinadores o senhor Sérgio Kohler, da empresa Kohler e Cia e Amilton Luiz Cardoso, da Transportadora Transamilpe.

Após o ato de premiação do concurso a sessão voltou a sua normalidade com os pronunciamentos dos vereadores que aproveitaram o espaço para parabenizar os envolvidos.

Já o vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) lamentou a falta de interesse da comunidade regional em participar de assuntos no que diz respeito à tomada de decisões e também o planejamento do futuro das cidades. Ele criticou a baixa participação popular na audiência púbica que discutiu as melhorias e duplicação da Rodovia Ivo Silveira.

- Foi aprovada moção de Pesar nº 07/2018, pelo falecimento do Senhor SALVADOR GOMES, popular "Dodo", ocorrido no dia 13 de agosto de 2018, destinada aos seus familiares.

Nada mais havendo a tratar, declaro encerrada a presente sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 28 de agosto do corrente, no horário regimental de 19 horas.