​Audiência discutiu organização e normatização do serviço de táxis em Guabiruba

Por Imprensa Publicado em 10/08/2015 08:08:38 - Atualizado em 18/04/2024 10:24:14

Na noite de quinta-feira, 7 de agosto, a Coordenadoria de Trânsito de Guabiruba (GBTRAN) organizou audiência para discutir a organização e normatização de serviço de táxi no município. O encontro foi liderado pelo coordenador Paulo Rodrigo Sestrem e contou com as presenças de vereadores e profissionais do setor.

O evento teve início com a presença de Luiz Brumer, técnico do setor de Trânsito de Brusque que contribuiu com as experiências já aplicadas na cidade vizinha com relação à organização e fiscalização do serviço de táxi.

Temas como retirada de permissão para trabalho do licenciado e motoristas auxiliares, curso determinado pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), condições e caracterização dos táxis, vistorias semestrais, organização dos pontos de táxis e padronização das tarifas com o uso do taxímetro, foram destacados na reunião.

O presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de Brusque, Modesto Bertoldi, destaca a importância da normatização, que no final acaba também beneficiando os profissionais e os usuários. Ele também informou que se necessário o sindicato de Brusque poderá absorver os taxistas guabirubense.

Para a taxista Juliane Porto muitas coisas erradas estão acontecendo no serviço prestado em Guabiruba, principalmente nos baixos valores acordados por alguns colegas que não vivem só do serviço de táxi. “Com a regulamentação fica bom para o usuário e também para o profissional, que muitas vezes no sistema atual não consegue cobrir nem as despesas”, destacou a taxista.

Segundo Paulo Sestrem responsável pela GBTRAN um próximo encontro acontecerá já no próximo dia 20 de agosto, para agilizar o processo de normatização.

Participaram do encontro os vereadores Felipe Eilert dos Santos, Waldemiro Dalbosco, Osmar Vicentini, Luciano Schlindwein e Cristiano Kormann.