​Câmara de Guabiruba aprova nomes que serão homenageados em sessão solene

Por Imprensa Publicado em 24/04/2018 23:42:28 - Atualizado em 18/04/2024 15:29:51

Na noite de terça-feira, 24, foi realizado a última sessão ordinária do mês de abril, na Câmara Municipal de Guabiruba.

O vereador Cristiano Kormann (Progressistas) conduziu os trabalhos que discutiu e aprovou dois decretos legislativos e também uma moção de pesar direcionada a família da senhora Renate Lilli Riffel, que faleceu na última semana.

No espaço da tribuna popular usou a palavra Ivo Leonardo Schmitz, diretor do Clube de Cicloturismo do Brasil, que teceu considerações sobre o projeto Rotas de Clicloturismo em Guabiruba e região.

Na palavra livre os vereadores se pronunciaram na seguinte ordem: Paulo Ricardo Gums e Rosita Kohler, ambos Progressistas, Vilmar Gums (PSDB), Waldemiro Dalobsco (Progressistas), Felipe Eilert dos Santos (PT) e Haliton Teodoro Kormann (MDB). Ouça os áudios no final da matéria.

Foi aprovado o Decreto Legislativo nº 02/2018, que "CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO (Ã) BENEMÉRITO (A) AO CASAL AMBRÓSIO E SENHORA IGNES BOHN REICHERT, NOS TERMOS DA RESOLUÇÃO nº 002/2016".

Também foi aprovado o Decreto Legislativo nº 03/2018, que "CONCEDE O TÍTULO DE INSTITUIÇÃO DE MÉRITO À ASSOCIAÇÃO CULTURAL E CORAL CRISTO REI, NOS TERMOS DA RESOLUÇÃO nº 002/2016".

Também foi aprovada a Moção de Pesar nº 03/2018 pelo falecimento da Senhora RENATE LILI RIFFEL, no dia 15 de abril do corrente, por tratar-se da esposa do ex-vereador e empresário da cidade de Guabiruba, Senhor Valdir Riffel.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 08 de maio do corrente, no horário regimental de 19 horas.

Já na quinta-feira, a Câmara Municipal realizará mais uma edição do projeto Câmara Itinerante, dessa vez no bairro Pomerânia, na Escola Municipal Paulo Schmidt, a partir da 19 horas.