​Câmara de Guabiruba aprova um projeto e dois requerimentos em sessão ordinária

Por Imprensa Publicado em 18/04/2018 10:11:23 - Atualizado em 18/04/2024 15:29:51

Na noite de terça-feira, 17 de abril, os parlamentares guabirubenses estiveram reunidos em mais uma sessão ordinária, na sede do poder legislativo na Rua 10 de Junho, Centro.

O encontro foi presidido pelo vereador Cristiano Kormann (Progressista) e contou com as presenças de todos os vereadores. Sendo aprovado na oportunidade um projeto de lei em segunda votação e dois requerimentos.

O encontro também contou com a presença de moradores da Rua Pedro Venturelli, bairro Imigrantes, que aproveitaram para conversar com alguns vereadores sobre a falta constante de água, além de solicitar um redutor de velocidade próximo ao acesso da via, na estrada que liga os municípios de Guabiruba e Brusque.

O espaço da palavra livre foi utilização pelos seguintes vereadores: Paulo Ricardo Gums, Cristiano Kormann, Felipe Eilert dos Santos, Haliton Kormann e Godo Westarb Neto.

- Foi aprovado o Requerimento nº 05/2018 do vereador Felipe Eilert dos Santos, solicitando o envio de ofício aos deputados federais da nossa região, a fim de cobrar do governo federal as parcelas do repasse do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE) e do Programa Pró-infância que estão atrasadas e destinadas à finalização das obras da creche do bairro Imigrantes, tendo em vista a urgente demanda de vagas para educação infantil no município de Guabiruba.

- Também aprovado o Requerimento nº 06/2018 do vereador Felipe Eilert dos Santos, solicitando o envio de ofício ao Presidente do Conselho Regional do SESC, Bruno Breithaupt, com a finalidade de prestar maiores informações sobre o prazo de início das obras de construção do Centro Multiuso pelo Serviço Social do Comércio (SESC), no terreno anexo à Unidade Básica de Saúde do Bairro Imigrantes.

- Aprovado em segunda discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 01/2018, de autoria da Vereadora ROSITA KOHLER, que "CONSIDERA A "CUCA" COMO PATRIMÔNIO CULTURAL, HISTÓRICO IMATERIAL DA CIDADE DE GUABIRUBA".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 24 de abril do corrente, no horário regimental de 19 horas.