​Câmara Municipal de Guabiruba realiza sessão sem energia elétrica e aprova importantes projetos

Por Imprensa Publicado em 28/03/2018 07:30:18 - Atualizado em 18/04/2024 15:29:51

Uma sessão ordinária rápida em decorrência da falta de energia na parte central de Guabiruba, assim foi o último encontro legislativo do mês de março, na Câmara Municipal.

Na abertura dos trabalhos o presidente da Mesa Diretora, vereador Cristiano Kormann (Progressista) explicou que consultou o plenário e em comum acordo decidiu realizar a reunião mesmo sem energia elétrica, em decorrência da urgência da aprovação dos projetos em pauta.

Também foi decidido que nenhum dos vereadores utilizaria o espaço da palavra livre, sendo mantida a mesma ordem para próxima sessão. Três requerimentos que necessitavam de exposições de motivos por parte dos autores também foram retirados da pauta do dia.

Por unanimidade foi aprovado em segunda discussão e votação o Projeto de Lei n. º 06/2018, de autoria do executivo, que dispõe sobre a abertura de crédito especial e suplementar no orçamento do município de Guabiruba. Essa suplementação será direcionada para o pagamento da empresa Recicle.

Em regime de urgência foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária n. º 08/2018, de autoria do executivo, que fixa o reajuste do valor do auxílio-alimentação, instituída pela lei municipal n. º 1.542, de 04 de abril de 2016. O reajuste aprovado é de 10%.

Por fim, foi aprovado Moção de Congratulações nº 02/2018, subscrita pelos vereadores, submetendo a deliberação do Plenário, destinada ao Grupo Folclórico "Alle Tanzen Zusammen", pela relevante homenagem recebida em Sessão Solene, dia 22 de março, no Teatro Carlos Gomes, através da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), mediante proposta da Deputada Ana Paula Lima, por ocasião da passagem dos 25 anos de fundação da Associação dos Grupos Folclóricos Germânicos do Médio Vale do Itajaí (AFG), destacando o nome do município de Guabiruba.

Nada mais havendo a tratar, declaro encerrada a presente sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 03 de abril do corrente, no horário regimental de 19 horas.