​Câmara Municipal de Guabiruba realizou sessão ordinária na terça-feira

Por Imprensa Publicado em 05/09/2018 06:25:25 - Atualizado em 18/04/2024 10:24:16

Na noite de terça-feira, 04 de agosto, os vereadores guabirubenses estiveram reunidos mais uma vez em sessão ordinária. Os trabalhos que foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) também contou com a participação de todos os demais parlamentares.

O espaço da palavra livre foi utilizado por três vereadores que destacaram suas indicações e falaram sobre reclamações da comunidade.

A vereadora Rosita Kohler (Progressistas) discorreu sobre a 6ª Mostra de Arte e Cultura de Guabiruba, que segundo ela foi um grande evento que mostrou o talento do guabirubense, com a participação das escolas e sociedade em geral. O encerramento com a Orquestra Municipal também foi ponto de destaque.

O vereador Harri Westarb Neto “Godo” (DEM) reforçou algumas de suas indicações, solicitando a instalação de tubulação e também a instalação de um redutor de velocidade na Rua Imigrante, próximo o cruzamento com a Rua Arthur Vandrey.

O vereador Haliton Kormann (MDB) apresentou reclamação da comunidade referente a constante falta de água na cidade. Dessa vez a problemática foi no bairro Lageado Baixo, nas proximidades da Escola Cesário Regis e Tecelagem Martins.

- Foi baixado para as comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento o Projeto de Lei n.º 019/2018, que “Dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentaria para o exercício de 2019 e da outras providências”.

- Também foi aprovada moção de pensas endereçada a família do senhor Licínio Wippel, por ter se destacado na vida política, na condição de vereador, durante a 1ª e 2ª legislatura da Câmara Municipal de Guabiruba.

Nada mais havendo a tratar foi encerrada a sessão ordinária, marcando a próxima para terça-feira 11 de setembro, no horária regimental de 19 horas.