​Câmara Municipal de Guabiruba realizou última sessão ordinária de setembro

Por Imprensa Publicado em 26/09/2018 07:50:08 - Atualizado em 18/04/2024 10:24:16

Na noite de terça-feira, 25, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou a última sessão ordinária do mês de setembro. O vereador Cristiano Kormann (Progressistas) presidiu os trabalhos, que contou com a presença dos demais oito parlamentares.

No espaço da palavra livre o vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) discorreu sobre reunião do Núcleo de Empresários de Guabiruba (ACIBr) com o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau (ADR), para cobrar a reforma da Escola de Educação Básica Professor João Boos. Para o vereador mais uma vez, nada evoluiu, pois, a desculpa do momento é que o governo estadual não tem recursos financeiros para as obras.

O vereador Paulo Ricardo Gums (Progressistas) falou sobre doação financeira do Grupo GPP do qual é integrante, para o Associação Hospitalar de Guabiruba. Também no espaço da palavra livre destacou a realização da Feira de Oportunidades em Guabiruba no último final de semana. No setor de infraestrutura apresentou no sistema audiovisual da casa um vídeo que destaca as obras de alargamento do final da Rua Planície Alta.

O vereador Haliton Teodoro Kormann (MDB) destacou solicitação de moradores do bairro São Pedro, entre as ruas do Holstein e Antônio Carminatti, que pedem a reinstalação de abrigos de ônibus nas referidas vias.

Kormann também apresentou imagens enviadas por munícipes que solicitam a conclusão de uma boca de lobo e também a melhoria da iluminação pública em vias do bairro Imigrante.

- Foi aprovado em discussão e votação única o Projeto de Lei Ordinária nº 20/2018 do Executivo, que "DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL E SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

- Em segunda discussão e votação o Projeto de Lei nº 019/2018, que "DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCÍCIO DE 2019 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 02 de outubro do corrente, no horário regimental de 19 horas.