​Câmara Municipal realiza primeira sessão ordinária de março

Por Imprensa Publicado em 07/03/2018 10:23:21 - Atualizado em 18/04/2024 15:29:51

Na noite de terça-feira, 06, os vereadores guabirubenses estiveram reunidos em mais uma sessão ordinária na sede do legislativo. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (PP), presidente da Mesa Diretora.

Na oportunidade o encontro contou com as presenças do prefeito Matias Kohler, que estava acompanhado dos jovens alemães Marios Riffel, que está em período de estágio na cidade, além das jovens Julia e Carol que são visitantes.

O sargento Weverton Brandão, responsável pelo Agrupamento da Polícia Militar em Guabiruba participou da sessão utilizando a tribuna popular da casa legislativa, oportunidade que destacou o trabalho preventivo e ostensivo da PM.

Entre os temas que o sargento apresentou estão o programa Policial na Escola, que segundo ele vem atingindo boas metas, problemas enfrentados no município com a realização de Festas Raves. Além da necessidade de melhores equipamentos, como viaturas para o melhoramento do trabalho de segurança.

No encontro seis vereadores utilizaram o espaço da palavra livre, destacando temas como Dia Internacional da Mulher, violência contra a mulher, transporte universitário, Plano Sustentável de Turismo, alagamentos de vias e trânsito, além de temas ligados a área política.

- Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento o Projeto de Lei Ordinária nº 004/2018 do Executivo: que "AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO ÀS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL QUE MENCIONA".

- Em regime de urgência especial foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 005/2018 do Executivo: que "ALTERA A LEI MUNICIPAL N° 1.630, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2018".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 13 de março do corrente, no horário regimental de 19 horas.