​Câmara Municipal realiza última sessão antes do recesso parlamentar

Por Imprensa Publicado em 12/07/2017 07:57:48 - Atualizado em 18/04/2024 15:29:52

Na noite de terça-feira, 11 de julho, aconteceu na Câmara Municipal de Guabiruba a última sessão ordinária antes do recesso parlamentar. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Mesa Diretora vereador Cristiano Kormann (PP), sendo que na oportunidade importantes projetos foram analisados e votados.

Entre os destaques o vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) apresentou indicações que tratam do meio ambiente e do melhoramento no sistema de fiscalização do município.

O primeiro pedido sugere a promoção de campanhas de conscientização da população para a prática da seleção dos resíduos sólidos, visando uma futura coleta seletiva no município.

O segundo tema é o aprimoramento no sistema de fiscalização das leis aprovadas pelo legislativo e sancionadas pelo executivo, com, por exemplo, a poluição visual através de propaganda publicitária em espaços públicos.

O vereador Paulo Ricardo Gums (PP) é morador do bairro Aymoré e já participou por dois anos com membros do CPC da Capela São Cristóvão, sendo assim ele aproveitou o espaço como representante popular para falar da importância da Festa dos Motoristas que completa 50 anos nessa edição.

O vereador Jaime Luiz Nuss (PMDB) falou sobre o projeto da Secretaria de Saúde “Fios da Alegria” que consistiu na doação de cabelo para pessoas que fazem tratamento contra o câncer.

Acompanhei os pronunciamentos na integra através do link na seguinte ordem: Vilmar Gums (PSDB), Felipe dos Santos (PT), Jaime Nuss (PMDB) e Paulo Minhoca.

- Foi aprovado em votação única o Projeto de Lei nº 021/2017, que "AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO À ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO RURAL DE GUABIRUBA - ADERG".

- Foi baixado para as comissões o Projeto de Lei nº 022/2017, "ALTERA A LEI N° 328/1990, DETERMINANDO A EXTENSÃO E O TRAÇADO DA RUA BERNARDO VOGEL".

- Foi aprovada Moção de Pesar nº16/2017;

- Foi aprovado em regime de urgência especial o Projeto de Lei nº 14/2017, que "DENOMINA VIAS PÚBLICAS MUNICIPAIS".

- Foi aprovado o Projeto de lei nº 20/2017, que "DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL E SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 01 de agosto, no horário regimental de 19 horas.