​Câmara Municipal realizou última sessão ordinária do mês de agosto

Por Imprensa Publicado em 23/08/2017 10:03:20 - Atualizado em 18/04/2024 15:29:52

Na noite de terça-feira, 22 de agosto, aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente Cristiano Komrann (PP) e na oportunidade quatro vereadores utilizaram o espaço da tribuna da casa para seus pronunciamentos.

Um dos destaques do encontro foi em torno do projeto de lei de origem executiva, que visa conceder marmitas para os funcionários da secretaria de Obras e Serviços Pública que fizerem horas extras.

O vereador Jaime Nuss (PMDB) líder de oposição falou sobre a rejeição da emenda da bancada que tentava expandir a cessão de marmitas. A emenda que acabou sendo rejeitada sugeria que esse benefício pudesse ser estendido para as demais secretarias da Prefeitura Municipal.

O presidente da Câmara Municipal vereador Cristiano Kormann (PP) justificou a não aprovação da emenda da bancada de oposição. Segundo o parlamentar a assessoria jurídica da casa foi consultada e informou que a expansão da cessão das marmitas para as demais secretarias da prefeitura geraria despesas, situação que não é permitida por lei.

Pronunciamentos

Acompanhe os áudios dos pronunciamentos dos vereadores Jaime Nuss, Cristiano Kormann, Felipe dos Santos e Haliton Kormann através do link

- Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei nº 023/2017, que "AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO À ASSOCIAÇÃO BRUSQUENSE DE ORQUIDÓFILOS E AMADORES DE PLANTAS ORNAMENTAIS - ABAPO".

- Foi aprovado em votação única o Projeto de Lei nº 024/2017, que "ALTERA A LEI Nº 1.542, DE 04 DE ABRIL DE 2016".

- Também em regime de urgência foi aprovado o Projeto de Lei nº 025/2017, que "DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL E SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

- Já em segunda discussão e votação foi aprovado o Projeto de Lei nº 022/2017, que "ALTERA A LEI Nº 328/1990, DETERMINANDO A EXTENSÃO E O TRAÇADO DA RUA BERNARDO VOGEL".

A próxima sessão será itinerante na próxima terça-feira (29) no salão paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus, bairro Planície Alta, às 19 horas.