​Na presença de bom público Câmara Municipal realiza primeira sessão de setembro

Por Imprensa Publicado em 06/09/2017 10:20:25 - Atualizado em 18/04/2024 15:29:52

Na noite de terça-feira, 05 de setembro, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (PP).

Na oportunidade todos os vereadores utilizaram o espaço da palavra livre para tratar dos mais diversos temas. Além dos parlamentares a tribuna popular foi usada pelos senhores Thomas Nuss e Fausto Kohler e pelo padre Silvano, organizadores da Festa dos Motoristas que trataram sobre o evento e também aproveitaram para tecer críticas a falta bom senso da Polícia Militar que aplicou multas aos veículos que participavam da procissão da Festa dos Motoristas.

A sessão também contou com um grupo de alunos da Escola Prof. Carlos Maffezzolli, bairro São Pedro, que acompanhados do professor Márcio Uller prestigiaram o encontro.

O vereador Paulo Ricardo Gums (PP) informou que realizou levantamento e constato que apenas 30% dos eleitores já realizaram o cadastramento biométrico na Casa da Cidadania em Guabiruba, sendo que o prazo é até o final de dezembro. O parlamentar orientou que os eleitores procurem o quanto antes a Justiça Eleitoral para regularizar suas situações.

Os vereadores utilizaram a palavra na seguinte sequência: Haliton Kormann (PMDB), Godo Westarb (DEM), Jaime Nuss (PMDB), Paulo Ricardo Gums (PP), Rosita Kohler (PP), Vilmar Gums (PSDB), Waldemiro Dalbosco (PP), Cristiano Kormann (PP) e Felipe Eilert dos Santos. Acompanhei os pronunciamentos em áudio no link:

- Foi baixado para as comissões o Projeto de Lei Ordinária nº 26/2017, do Executivo: que "DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

- Aprovado em votação única o Projeto de Lei Ordinária nº 27/2017, do Executivo: que "AUTORIZA O MUNICÍPIO DE GUABIRUBA A RECEBER IMÓVEL EM DOAÇÃO DE MONICA RIFFEL, VALDIR RIFFEL E RENATE LILLI RIFFEL".

- Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento o Projeto de Lei Ordinária nº 028/2017, do Executivo: que "DISPÕE SOBRE O PLANO PLURIANUAL DE GUABIRUBA PARA O QUADRIÊNIO 2018/2021 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

- Foi aprovado em regime de urgência especial o Projeto de Lei Ordinária nº 29/2017, do Executivo: que "AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A FIRMAR ACORDO JUDICIAL NOS AUTOS DA AÇÃO N° 0000727-68.2009.8.24.0011/01, EM QUE SÃO PARTES O MUNICÍPIO DE GUABIRUBA, ARLENE POLLHEIM E MAURICIO POLLHEIM".

- Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento o Projeto de Lei Ordinária nº 030/2017, do Executivo, que "DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCÍCIO DE 2018 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

- Foi aprovado em regime de urgência especial o Projeto de Lei Ordinária nº 03/2017 de autoria do Vereador CRISTIANO KORMANN: que “DENOMINA VIA PÚBLICA MUNICIPAL”.

- Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento o Projeto de Lei Ordinária nº 4/2017 de autoria do Vereador HALITON TEODORO KORMANN: que "DISPÕE SOBRE A ISENÇÃO DE IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL URBANO ÀS PESSOAS PORTADORAS DE DOENÇAS QUE ESPECÍFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Nada mais havendo a tratar foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 12 de setembro do corrente, no horário regimental de 19 horas.