​Passeio Ciclístico movimentou manhã de domingo em Guabiruba

Por Imprensa Publicado em 20/09/2015 12:27:01 - Atualizado em 18/04/2024 10:24:14

Atividade física, saúde e descontração marcaram o Passeio Ciclístico pelas ruas de Guabiruba na manhã desse domingo, 20 de setembro, com a participação de centenas de pessoas entre adultos e crianças. A ação faz parte da I Semana Municipal de Mobilidade Urbana, com o slogan “Cidade para as pessoas: atenção e prioridade para pedestres e ciclistas”, para marcar a Semana Nacional do Trânsito.

A largada aconteceu às 9h30, em frente à Câmara Municipal de Guabiruba, seguindo pelas ruas Alois Erthal e José Dirschnabel, direção bairro Guabiruba Sul, retornado posteriormente ao Centro. Todo o trajeto foi acompanhado pela Polícia Militar (PM) e carros de apoio do GBTRAN, FS Cicle Bike Center e SESC.

Os participantes ganharam camisetas do evento, pulseiras que deram o direito a concorrer a três bicicletas, uma pequena Fischer e duas grandes, uma Fischer e outra Gios Bike. Mesa de frutas e água também foi colocado à disposição dos participantes.

Sorteio

Após o passeio que durou aproximadamente uma hora foi realizado os sorteios. O vencedor da bicicleta pequena da Fischer foi Guilherme Luiz Nuss, que recebeu o prêmio das mãos dos vereadores Luciano Schlindwein e Valdeci Boiadeiro. O ganhador da bicicleta grande da Fischer foi Valdecir Fischer, que recebeu o prêmio das mãos do prefeito em exercício Valmir Zirke e do gerente do SESC, Edemar Luiz Alécio (Palmito). Por fim, a bicicletas da Gios Bike, foi entregue ao senhor Wendelino Schlindwein, pelos proprietários da FS Cicle Bike Center que ofereceram o prêmio para o evento, pelo vereador Felipe Eilert dos Santos, presidente da Câmara Municipal e pelo coordenador da GBTRAN Paulo Rodrigo Sestrem.

Programação

A programação da I Semana Municipal de Mobilidade Urbana será encerada no próximo dia 22 de setembro, com a visitação dos alunos da Escola Prof. Carlos Maffezzolli, na Transitolândia no 18º Batalhão do Polícia Militar, em Brusque.

Organizadores e apoiadores

O evento é realizado pela Prefeitura de Guabiruba, Câmara Municipal de Vereadores e Conselho de Segurança Pública - Conseg e cumpre a Lei Municipal n° 1.482/2014 de autoria do vereador Felipe Eilert dos Santos, apoiada por todos os legisladores. As ações estão sendo executadas pela Coordenadoria de Trânsito – GBTRAN, Secretaria de Educação e Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Serviço Social do Comércio – SESC. A I Semana de Mobilidade Urbana de Guabiruba conta ainda com o apoio da Fischer, Mega Motos, Supermercado Carol, FS Cicle Bike Center e Fórum da Bicicleta de Brusque.