Piso do Magistério foi aprovado em sessão extraordinária
Câmara de Guabiruba aprova atualização salarial dos professores ao piso nacional do magistérioA...
Câmara de Guabiruba aprova atualização salarial dos professores ao piso nacional do magistério
A Câmara Municipal de Guabiruba realizou na noite de terça-feira, 24 de janeiro, a primeira sessão extraordinária de 2017, para discutir a adequação do município ao Piso Nacional do Magistério.
Os trabalhos foram coordenados pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Cristiano Kormann (PP), contando com as presenças de todos os vereadores: Waldemiro Dalbosco, Rosita Kohler, Paulo Ricardo Gums, Felipe Eilert dos Santos, Godo Westarb, Haliton Kormann, Jaime Nuss e Vilmar Gums.
Após a abertura dos trabalhos pelo senhor presidente, o 1º secretário Paulo Ricardo Gums foi convidado a realizar a leitura do expediente do dia. Momento que foi feito também a leitura do Projeto de Lei, de origem executiva, que busca a atualização do piso salarial para os profissionais do magistério público, atualização essa prevista no art. 5º da Lei Federal n.º 11.738/08.
Após a abertura para discussão do projeto, os vereadores Haliton Kormann e Waldemiro Dalbosco fizeram alguns apontamentos sobre o teor do mesmo. Na sequência o projeto foi colocado em votação e aprovado de forma unanime pelos parlamentares.
Ao final do encontro o vereador Waldemiro Dalbosco (PP) falou sobre o projeto aprovado que acompanha a lei federal que aumenta o salário base do magistério em 7,64%.
A vereadora Rosita Kohler também é professora falou sobre a importância da valorização da classe.
O presidente da casa vereador Cristiano Kormann (PP) falou sobre a realização da sessão extraordinária e a importância da aprovação do projeto de origem executiva para organização do setor pessoal da prefeitura.
Sessão ordinária
Os vereadores guabirubenses voltarão a se reunir no dia 07 de fevereiro, para primeira sessão ordinária do ano. O encontra está marcado para o horário regimental de 19 horas na sede da Câmara Municipal.