​Presidente representou legislativo na abertura da 17ª Conferência Estadual dos Advogados

Por Imprensa Publicado em 23/09/2014 06:52:57 - Atualizado em 18/04/2024 10:24:12

Três dias de intensos debates, troca de experiências e informações é o que promete a 17ª Conferência Estadual dos Advogados, de 21 a 23 de setembro, em Brusque. Nomes como Miguel Reale Júnior, Roque Carrazza, ministro Marco Aurélio Buzzi, Antônio Mariz, Juarez Freitas, entre outras grandes referências da comunidade jurídica vão tratar de temas importantes para quem atua na área do Direito, tais como processo legal, ética, direito ambiental, direito do consumidor e sistema tributário.

A abertura ocorreu na noite de domingo (21) e contou com a presença do presidente nacional da entidade, Marcus Vinícius Furtado Coelho, do Desembargador Nelson Schaefer Martins, governador em exercício e Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, além outras autoridades do setor e politicas do estado e região.

Entre essas lideranças o presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guabiruba, vereador Waldemiro Dalbosco, prestigiou o evento. Ao lado do presidente da Câmara Municipal de Brusque, vereador Guilherme Marchewsky e do Reitor da Unifebe, senhor Günther Lother Pertschy. Dalbosco avaliou a abertura do encontro como produtivo e destacou a importância do encontro que contou que ícones da justiça nacional.

O governador em exercício de Santa Catarina, desembargador Nelson Schaefer Martins, Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, também destacou a importância do encontro.

Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, que coordena o Movimento Nacional pela Conciliação, destacou que a mediação é uma forma mais simples e barata de resolver conflitos.

Por fim o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Dr. Marcus Vinicius Furtado Coelho, que destacou a importância do evento que segundo ele não discute apenas temas referentes à classe, mas também de todo a sociedade brasileira.