​Resumo da sessão ordinária de 06 de dezembro de 2016

Por Imprensa Publicado em 07/12/2016 08:06:27 - Atualizado em 18/04/2024 15:29:53

Na noite de terça-feira, 07 de dezembro, aconteceu a primeira sessão do mês, presidida pela vereador Felipe Eilert dos Santos (PT). Muitos temas foram apresentados, mas destaque para a primeira votação do projeto de lei que trata do orçamento municipal para 2017.

O espaço da palavra livre foi utilizado por cinco vereadores que trataram sobre serviços, trânsito, saúde e situação política no país.

Palavra livre:

Osmar Vicentini (PP)

Criticou o cenário político nacional e os inúmeros escândalos que não param de acontecer.

Também convidou todo a comunidade para prestigiar a Festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que acontecerá no bairro Lageado Alto.

Questionou sobre os motivos da não realização da reunião entre lideranças políticas, empresa e moradores da Rua São Pedro, para tratar da segunda fase da pavimentação asfáltica de via.

Felipe Eilert dos Santos (PT)

Destacou a realização do Desfile de Natal, que segundo o parlamentar foi muito bonito e contou com grande apelo popular.

Relatou e lamentou os altos índices de abandonos de animais e maus tratos, principalmente no período de final de ano.

Já no setor da saúde o pedido que também veio da sessão itinerante é para o aumento na aquisição de medicamentos. O parlamentar também aproveitou para falar sobre a importância das campanhas de prevenção, citado as ações pela Secretaria de Saúde no Dia Mundial da Luta Contra a AIDS.

Jaime Luiz Nuss (PMDB)

O vereador voltou a cobrar o funcionamento das câmeras de monitoramento da Polícia Militar (PM), que muitas vezes não estão apresentando os resultados esperados pela comunidade.

No setor esportivo destacou a importância da esporte na vida das comunidades, ressaltando a realização das finais do Campeonato Municipal de Futsal, nos naipes masculino e feminino.

O trânsito foi novamente colocando em discussão principalmente em decorrência do tombamento de um caminhão ocorrido na segunda-feira na ligação entre Guabiruba e Brusque.

Valdeci Gomes Ferreira (PP)

Agradeceu a Secretaria de Obras pelo o conserto da Rua André Schaefer atendendo indicação de sua autoria.

Também destacou as galerias que estão sendo instalados na Rua Ver. Antônio Vilson Gums, bairro Pomerânia.

Por fim, apresentou imagens de melhorias de vias após alagamentos. Imagens do acidente na ligação Brusque/Guabiruba.

Haliton Kormann (PMDB)

Discorreu sobre as finais do Campeonato Municipal de Futsal de Guabiruba, parabenizando as equipes do Torsoccer campeã no masculino e Nertex que ficou com o título no feminino.

Também informou que foi cobrado por um morador da Rua Augusto Schweigert, sobre buracos na via, sendo que o mesmo solicitou melhorias urgentes.

Por fim, destacou indicação que pede explicações da Casan sobre as escavações do poços artesianos prometidos.

Foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei n.º 015/2016, que “ESTIMA A RECEITA E FIXA DESPESAS DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2017”.

A próxima sessão ordinária está marcada para terça-feira, 13 de dezembro, no horário regimental de 19 horas