​Resumo da sessão ordinária de 10 de julho de 2018

Por Imprensa Publicado em 11/07/2018 07:49:58 - Atualizado em 18/04/2024 15:29:50

Na noite de terça-feira, 10, a Câmara Municipal de Guabiruba esteve reunida em sua última sessão ordinária antes do recesso parlamentar. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Koramnn (Progressita) e contaram com as presenças de todos os demais parlamentares.

O espaço da tribuna popular foi ocupado pelo senhor Marcos Paulo dos Santos, presidente da Associação de Pais e Professores (APP) da Escola Paulo Schmidt, bairro Pomerânia, que aproveitou para realizar a prestação de contas dos trabalhos desenvolvidos no educandário.

No espaço da palavra livre à vereadora Rosita Kohler (Progressistas) destacou sua participação no período da manhã na Escola Municipal Ana Othília Schlindwein, bairro Guabiruba Sul, no programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP), uma parceria entre Sebrae e poder público municipal.

Segundo a vereadora o programa já havia sendo desenvolvido com os alunos e na terça-feira foi a vez da realização da feira para comercialização dos produtos pelos jovens, que deram um show de empreendedorismo.

O vereador líder da bancada de oposição na Câmara Municipal, Jaime Luiz Nuss (MDB), sugeriu o fechamento da GBTRAN (órgão responsável pelo trânsito), pois, segundo o parlamentar os pedidos de sinalizações, mudança de função do semáforo e demais solicitações nunca são atendidos, com a justificativa de falta de recursos.

O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressitas), líder da bancada de governo, solicitou o envio de ofício para convocar o responsável pelo Parque da Serra do Itajaí, para tecer explicações sobre as indenizações as famílias que foram ocupadas pelo parque.

Também comentou sobre o problema em conscientizar a população para não jogar lixo nas ruas. Ele comentou que em apenas 100 metros na Rua Alois Erthal, Centro, ele retirou todo tipo de lixo no último final de semana.

Também utilizaram o espaço da palavra livre os vereadores Godo Westarb (DEM), Paulo Ricardo Gums (Progressistas), Vilmar Gums (PSDB) e Haliton Kormann (MDB). Os pronunciamentos podem ser acompanhados em áudio através do link:

Nenhum projeto colocado em votação.