​Resumo da sessão ordinária de 14 de fevereiro de 2018

Por Imprensa Publicado em 15/02/2018 09:24:50 - Atualizado em 18/04/2024 15:29:51

Na noite de quarta-feira, 14, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou sessão ordinário, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressista).

O encontro foi realizado de forma excepcional na quarta-feira, seguinte lei aprovada pelo legislativo, que informa que quando houver feriados nas terças-feiras (dia regimental de sessões) o encontro ordinário será realizado no dia seguinte.

Após a leitura da ordem do dia pelo primeiro secretário da Mesa Diretora, o presidente declarou aberta a palavra livre, sendo que na oportunidade ela foi usada por três parlamentares.

O primeiro a usar a palavra foi o vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) que destacou reunião em que participou com representantes da Associação de Ecoturismo, Preservação e Aventura do Vale do Itajaí (ASSEPAVI), momento que foi tratado sobre a demarcações de trilhas na região.

O parlamentar também destacou a necessidade de apoio por parte do poder público no desenvolvimento do Ecoturismo e Turismo de Aventuras.

Uma melhor sinalização indicativa em pontos específicos do município tema foi cobrada pelo vereador.

O vereador Haliton Kormann (PMDB) apresentou pedidos de moradores da Rua Alois Bittelbrunn, via que está sendo pavimentada. Segundo o parlamentar ele foi procurado para que o poder público construa uma ponte de concreto na referida rua. Eles também solicitaram a instalação de um espelho convexo.O parlamentar também comentou sobre placas indicativa na cidade, para melhorar a comunicação e orientação com os visitantes.

Harri Westarb Neto “Godo” (DEM) comentou sobre solicitações das comunidades das ruas Alberto Voss e também Lorena, sobre a necessidade da limpeza do mato as margens das vias públicas e também nos passeios públicos. O parlamentar pediu ações rápidas por parte do órgão competente.

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba será na terça-feira (20), no horário regimental de 19h.

NENHUM PROJETO COLOCADO EM DISCUSSÃO.