​Resumo da sessão ordinária de 15 de agosto de 2017

Por Imprensa Publicado em 16/08/2017 10:44:23 - Atualizado em 18/04/2024 15:29:52

Na noite de terça-feira, 15 de agosto, os vereadores guabirubenses estiveram reunidos em sessão ordinária no plenário da Câmara Municipal. O encontro teve início às 19 horas e foi presidido pelo vereador Cristiano Kormann (PP), o mesmo, contou com as presenças de todos os parlamentares.

Quatro vereadores utilizaram o espaço da palavra livre para tratar de temas como reformas proposto no Brasil, implantação de radar móvel no trânsito, reunião da AMPLA e também realização da Festa da Escola Anna Othília Schlindwein, bairro Guabiruba Sul.

Entre os primeiros destaques está à informação passada pelo presidente da Mesa Diretora vereador Cristiano Kormann, sobre as indicações verbais que aumentaram em número nos últimos meses. Segundo o parlamentar esse tipo de indicação que antes se tornava um ofício, passará a entrar na sessão ordinária subsequente como indicação escrita, para que a mesma fique registrada nos documentos da casa legislativa.

O pepista também aproveitou o contato com a imprensa para convidar a comunidade para participar de mais uma sessão itinerante, que dessa vez será no bairro Planície Alta.

O vereador Haliton Kormann (PMDB) informou que está sendo procurado pela comunidade que está preocupada com a informação preliminar da instalação de radares de controle de velocidade em Guabiruba. O vereador solicitou uma ampla divulgação da situação e que o limite de velocidade que hoje é 50 km/h possa ser ampliando em algumas vias.

Foi aprovado em votação única o Projeto de Lei Complementar nº 004/2017, que "ALTERA A LEI COMPLEMENTAR Nº 1.458 DE 09 DE MAIO DE 2014 MODIFICANDO O VENCIMENTO DO CARGO ELETRICISTA-ENCANADOR".

- Foi aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei nº 022/2017, que "ALTERA A LEI Nº 328/1990, DETERMINANDO A EXTENSÃO E O TRAÇADO DA RUA BERNARDO VOGEL".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 22 de agosto do corrente, no horário regimental de 19 horas.