​Resumo da sessão ordinária de 18 de setembro 2018

Por Imprensa Publicado em 19/09/2018 06:59:15 - Atualizado em 18/04/2024 10:24:16

Na noite de terça-feira, 18, aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas).

Na oportunidade dois vereadores utilizaram o espaço da palavra livre. Um projeto lei foi aprovado em primeira votação, trata-se das Diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentaria para o exercício de 2019.

O vereador Haliton Kormann (MDB) divulgou números do IBGE sobre a situação do trabalho infantil no Brasil e também a luta para erradicação. No entanto ele disse não concordar que adolescentes de 14 a 17 anos não possam trabalhar, ajudar as famílias em seus negócios. Para o parlamentar a base da economia de Guabiruba foi construída com o apoio das famílias na roça e trabalhando em conjunto nas confecções.

O vereador Harri Westarb “Godo” (DEM) apresentou indicações verbais sobre a situação de algumas vias que necessitam de reparos nas pavimentações.

Na sequência ele falou sobre os resultados da equipe de Caratê de Guabiruba no Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

Foi aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei nº 019/2018, que "DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCÍCIO DE 2019 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 25 de setembro, no horário regimental de 19 horas.