​Resumo da sessão ordinária de 25 de abril de 2017

Por Imprensa Publicado em 26/04/2017 13:08:42 - Atualizado em 18/04/2024 15:29:52

Na noite de terça-feira, 25 de abril, aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (PP).

Durante a sessão o presidente repassou ao vereador proponente Haliton Kormann (PMDB) moção de congratulação aprovado na última sessão, destinada ao vereador Vilmar Gums “Mala” (PSDB) por ter representado a cidade no período em que foi jogador profissional de futebol, com passagens por equipes de Santa Catarina.

Em ato continuo o vereador proponente realizou a entrega da moção no plenário da casa.

Palavra livre:

Cristiano Kormann (PP)

Comentou sobre a entrega de três veículos para o setor da saúde, dois oriundos de emenda parlamentar no valor aproximado de R$ 200 mil, do deputado federal César Souza. E o terceiro através de recursos próprios da prefeitura.

O vereador também falou sobre projeto de lei de sua autoria que altera as dimensões da Rua Irene Imhof Schaefer. Segundo o vereador algo incomum aconteceu já que os moradores da via procuraram a Câmara Municipal para solicitar o alargamento da via para que ela possa passar a ter oito metros de pista de rolamento, pensando em um local organizado e dentro dos padrões estabelecidos na Lei Orgânica Municipal.

Felipe Eilert dos Santos (PT)

Agradeceu a secretaria de Obras por atender seu pedido realizado na semana passada, sendo que as melhorias já estão sendo efetuadas na Rua João Vicente Coelho.

Também aproveitou para destacar pedido dos moradores da Rua André Schaefer, para melhoria da via que está com vários buracos, fato que atrapalha a trafegabilidade no local.

Convidou a todos para “Greve Geral” que acontecerá na próxima sexta-feira, 28 de abril, envolvendo entidades sindicais e trabalhadores. Segundo o parlamentar o objetivo é a busca de um debate mais amplo com relação as reformas da previdência e trabalhista.

Haliton Kormann (PMDB)

Também falou sobre a Rua André Schaefer informando que esteve no local, momento que presenciou a situação precária que estava a via pública.

Como indicação verbal solicitou melhorias na Rua Rosa de Oliveira, transversal da Rua Guabirupé.

O vereador discorreu sobre situação da Garagem da Prefeitura Municipal, destacando que o acúmulo de sucatas e entulhos, pode gerar um problema de saúde pública. “A prefeitura deveria dar o exemplo em tempos que existe todo um cuidado com a proliferação do mosquito da dengue”, completou o parlamentar.

Por fim, convidou a comunidade do bairro Aymoré para participar de reunião às 19 horas no Sociedade Aymoré, momento que o vereador irá ouvir as reivindicações da comunidade.

Harri Westarb Neto “Godo” (DEM)

Informou que foi procurado em um evento por um morador do morro do Bela Vista, que solicitou melhorias no local. O vereador pediu a atenção da secretaria de Obras.

Também parabenizou a Sociedade Olaria pelo evento realizado no dia 22 de abril, alusivo aos 30 anos da entidade.

Também no âmbito esportivo parabenizou o Clube Gaiola Cross pelo belíssimo evento. Da mesma forma estendeu os cumprimentos ao piloto Neto Boos que foi campeão do evento.

Jaime Nuss (PMDB)

No espaço da palavra livre o vereador Jaime Luiz Nuss (PMDB) discorreu sobre reclamação de moradores e usuários da Rua São Pedro, um dos principais acessos do município. Segundo imagens apresentadas pelo parlamentar uma empresa que realiza serviços de terraplanagem na região espalhou restos de material semelhante a barro sobre a pista de rolamento. Situação que causa poeira em dias de sol, e lama nos dias de chuva.

- Baixar para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Obras e Serviços Públicos o Projeto de Lei Ordinária nº 01/2017, que "ALTERA AS MEDIDAS DA RUA IRENE IMHOF SCHAEFER, DENOMINADA PELA LEI Nº1.241/2011, E DÁ AS PROVIDÊNCIAS QUE ESPECIFICA".

- Deliberação referente ao Decreto Legislativo nº 03/2017, "CONCEDE LICENÇA AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, PARA AUSENTAR-SE DO PAÍS"

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 02 de maio, no horário regimental de 19 horas.