​Resumo da sessão ordinária de 26 de setembro de 2017

Por Imprensa Publicado em 27/09/2017 10:28:09 - Atualizado em 18/04/2024 15:29:52

Na noite de terça-feira (26) a Câmara Municipal de Guabiruba realizou a última sessão do mês de setembro, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (PP).

Entre os destaques do encontro a aprovação em regime de urgência do Projeto de Lei Complementar nº. 05/2017 do Executivo que “dispõe sobre as normas relativas ao Imposto sobre Serviços de qualquer Natureza (ISQN).

O vereador líder de governo Waldemiro Dalbosco (PP) falou sobre a importância do imposto que incide sobre as compras com Cartões de Crédito e também utilização dos serviços de Planos de Saúde no município de Guabiruba.

A secretária de Administração e Finanças, Aline Zen esteve presente no encontro juntamente com membros da sua equipe para sanar qualquer dúvida que surgisse por parte dos parlamentares.

Ao final do encontro ela conversou com a imprensa e ressaltou que com o aumento da demando por serviços públicos, os recursos que serão gerados pelo ISQN serão bem-vindos para ajudar na saúde financeira do município.

Já o vereador Felipe dos Santos (PT) destacou temas que envolvem a comunidade do bairro Pomerânia, como falta de água e também sobre a necessidade da passagem do caminhão pipa em algumas vias.

O parlamentar também compartilhou da preocupação de alguns país sobre a falta de vagas em creches, assunto que está sendo comentado com frequência na cidade.

Jaime Luiz Nuss (PMDB) discorreu sobre problema em ciclofaixa na Rua 10 Junho, em frente à Câmara Municipal.

Esse tema também foi assunto do breve pronunciamento do vereador Vilmar Gums (PSDB), que já havia apresentado a reclamação com relação a problemas na parte asfáltico na ciclofaixa em frente à Câmara Municipal.

O peemedebista Jaime Nuss também comentou sobre a repercussão na comunidade sobre a falta de vagas em creches. Também lembrou que a creche que está sendo construída no bairro Imigrantes é com recursos federais e contou com o apoio do deputado federal Rogério Peninha.

Por fim, a vereadora Rosita Kohler (PP) falou sobre V Mostra de Arte e Cultura que reunirá diversas atividades culturais que serão realizadas de quinta-feira a domingo no salão Cristo Rei, rua Brusque, Centro. O evento é uma mistura de teatro, dança, música, contação de histórias, feira de livros, encontro de corais, exposições e apresentações.

Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Complementar nº. 05/2017 do Executivo que “dispõe sobre as normas relativas ao Imposto sobre Serviços de qualquer Natureza (ISQN).