​Resumo sessão ordinária de 09 de junho de 2015

Por Imprensa Publicado em 10/06/2015 17:57:24 - Atualizado em 18/04/2024 15:29:56

Na tarde de terça-feira, 09 de junho, a Câmara Municipal de Guabiruba esteve reunião no horário especial de 17h30. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Felipe Eilert dos Santos e contou mesmo fora do horário habitual com um bom público.

Oito dos nove parlamentares utilizaram o espaço da palavra livre. O assunto principal foi a 3ª Festa da Integração e o aniversário de 53 anos do município comemorado hoje dia 10 de junho.

Palavra livre:

Cristiano Kormann (PP)

Parabenizou a administração pela realização e boa organização da 3ª Festa da Integração. Destacou também a oportunidade dada as entidades da cidade que comercializaram produtos no evento, sendo que os valores arrecadados serão revertidos em prol das mesmas.

Por fim, deixou uma mensagem a toda comunidade, nascidos ou não em Guabiruba pela passagem dos 53 anos de Guabiruba.

Nilton Rogério Kohler (DEM)

Solicitou o patrolamento da Rua Paulo Wippel, bairro Aymoré, seguindo solicitação de um morador. “O cidadão inclusive me pediu para eu cantar o refrão de uma conhecida música, porque você não passa lá”, cantou Tindo.

Parabenizou a organização da 3ª Festa da Integração principalmente pelo desfile alegórico realizado na manhã do último domingo. Também parabenizou a nova rainha e novas princesas da festa.

Antes de finalizar também desejou felicidades a todos os munícipes pelo aniversário de 53 anos de Guabiruba.

Waldemiro Dalbosco (PP)

Lembrou-se dos antepassados dos colonos que com muitas dificuldades criaram os pilares da cidade que hoje conhecemos. Também destacou a importância de todas as lideranças políticas que antecederam os atuais políticos da cidade. Por fim, deixou um caloroso abraço a toda a comunidade guabirubense.

Jaime Luiz Nuss (PMDB)

Solicitou junto à secretaria de Obras, o conserto de um redutor de velocidade (lombada) instalada na Rua Reinold Barth, bairro Aymoré, que foi construído muito alto, dificultando a circulação.

Também solicitou a instalação de uma travessia elevada próximo ao Paraíso Lanches, na Rua Pedro Keller.

Lamentou a baixa participação da comunidade guabirubense na audiência Pública realizada na Câmara Municipal que tratou da pavimentação asfáltica da SC-420, segundo o vereador o espaço este lotado na maioria por moradores de Gaspar.

Comentou rapidamente sobre o show da cantora Anitta, que durou muito pouco e gerou descontentamento de parte da comunidade.

Luciano Schlindwein (PP)

O vereador Luciano Schlindwein (PP) destacou a formatura de 270 crianças e 10 pais no Programa de Resistencia as Drogas (PROERD) da Polícia Militar de Santa Catarina.

Também parabenizou a organização da 3ª Festa da Integração. E finalizou o seu pronunciamento desejando felicidades a todos os guabirubenses pelos 53 anos da cidade.

Felipe Eilert dos Santos (PT)

Destacou os proveitos da audiência pública realizada nas dependências da casa, que tratou de pavimentação da SC-420, contando com a presença da comunidade e autoridades da região. O vereador citou os encaminhamentos e compromissos assumidos pelo Secretário de Desenvolvimento Regional Evaldo Ristow.

Disse acreditar, que a 3ª Festa da Integração foi um belo presente da administração para a comunidade pelos 53 anos de Guabiruba. “Sobre o show da Anitta afirmou não entender os críticos, que primeiro não queriam o show e, depois reclamaram que queriam mais”, completou Santos.

Haliton Kormann (PMDB)

Parabenizou a Polícia Militar (PM) pela formatura de 270 crianças pelo PROERD, destacando a importância do programa.

Relatou caso divulgado por uma emissora de rádio, sobre o caso de uma pessoa que busca o tratamento de diabetes na rede pública de saúde do município.

Lembrando-se do primeiro prefeito da cidade senhor Henrique Dirschnabel, agradeceu todos os administradores que ajudaram a transformar o município.

Valdeci Gomes Ferreira (PDT)

Parabenizou a administração pela realização e boa organização da 3ª Festa da Integração. Destacou o bonito desfile da festa que resgata um pouco da cultura da cidade através da participação das carroças, tratores e tobatas.

- Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, Finanças e Orçamento e Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social o Projeto de Lei nº 011/2015, que “APROVA O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GUABIRUBA - SC E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

- Aprovado Moção de Pesar nº 08/2015

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 16 de junho de 2015, no horário regimental de 19 horas.