​Resumo sessão ordinária de 12 de setembro de 2017

Por Imprensa Publicado em 13/09/2017 20:43:51 - Atualizado em 18/04/2024 15:29:52

Na noite de terça-feira, 12 de setembro, aconteceu a segunda sessão ordinária do mês de setembro na Câmara Municipal de Guabiruba, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (PP).

Já no início da sessão o presidente solicitou um minuto de silêncio em respeito à memória do Cabo do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 18º Batalhão da Polícia Militar, Everaldo Soares de Campos morto em Guabiruba na segunda-feira.

Na oportunidade quatro vereadores utilizaram o espaço da palavra livre para destacar temas como melhorias de vias, radar de controle de velocidade, fiscalização das leis já existentes.

Os pronunciamentos dos vereadores foram na seguinte ordem: Felipe dos Santos, Haliton Kormann, Jaime Nuss e Waldemiro Dalbosco.

O vereador líder da bancada de oposição Jaime Luiz Nuss (PMDB) falou sobre projeto “Programa Ideia Legislativa” que tem como objetivo de apresentar uma ferramenta que possibilite a comunidade sugerir projetos para o município.

O vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) lembrou sobre projeto de origem legislativa que obriga a instalação de câmeras de monitoramentos em agência bancarias, lotéricas e agência dos Correios, com qualidade de imagem que possam contribuir para a segurança de pessoas que circulam nessas locais, além de auxiliar na identificação de pessoas que praticarem delitos.

Segundo o vereador será necessária uma maior fiscalização já que as imagens da agência bancária onde ocorreu o incidente envolvendo a morte do Cabo da Polícia Militar Everaldo, são pouco claras.

Oito trechos de vias públicas de Guabiruba serão monitorados por um controlador de velocidade do tipo estático portátil a partir de 1º de outubro. A fiscalização será feita pela Polícia Militar em períodos alternados, já que haverá um único radar para controlar a velocidade de oito locais.

A escolha dos pontos, bem como estender o limite de velocidade de 50km/h por todo município ocorreu na noite de segunda-feira, 11, em uma reunião entre integrantes da Prefeitura de Guabiruba, Polícia Militar, Câmara Municipal de Vereadores, Núcleo de Empresários e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) no gabinete do prefeito Matias Kohler.

O vereador Waldemiro Dalbosco líder de governo destaca os pontos que terão a cobertura do radar de controle de velocidade.

Foi aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei n. º26/2017, que “DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURRISMO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

A próxima sessão ordinária está marcada para terça-feira, 19 de setembro, no horário regimental de 19 horas.