​Rua Frederico Schaefer foi a 12ª via inaugurada pelo programa de parcerias

Por Imprensa Publicado em 11/05/2015 17:48:38 - Atualizado em 18/04/2024 10:24:13

Na manhã de sábado, 09 de abril, a Prefeitura de Guabiruba e moradores inauguraram a pavimentação da Rua Frederico Schaefer, bairro Guabiruba Sul. A obra é fruto do Programa da Pavimentação e Urbanização Comunitária.

A Câmara Municipal foi representada no ato ofício pelo vereador Felipe Eilert dos Santos, presidente da Mesa Diretora, e os vereadores Waldemiro Dalbosco, Luciano Schlindwein, Cristiano Kormann e Valdeci Gomes Ferreira. Para que obras dessa natureza se tornassem realidade um projeto foi enviado pelo executivo para o legislativo e aprovado com o apoio dos vereadores já nominados.

O presidente Felipe dos Santos reforçou a importância de obras de pavimentação para a melhora na qualidade de vida das pessoas. “Também é importante o empenho da comunidade, que acreditou no poder público e, com esse crédito dado, agora colhe os frutos de um trabalho de qualidade”, completou Santos.

Também na utilização da palavra o vereador Waldemiro Dalbosco, lembrou-se do ciclo das chuvas que prejudica a vida de moradores de ruas não pavimentadas. “Com a chuva vem à lama, quando volta o sol o problema é a poeira, agora com essas obras os moradores não precisaram mais se preocupar”, destacou Dalbosco.

A inauguração da Rua Frederico Schaefer, abriu a programação de aniversário dos 53 anos do município, que segue intensa nesta semana. Após a inauguração a cultura entra em cena com a Mostra de Cinema Alemão, que inicia na nesta-segunda, 11, e segue até sexta-feira, 15, com filmes de cem minutos de duração.

Próxima via a ser inaugurada:

A próxima via a ser inaugurada será a Rua José Scharf, bairro Aymoré, no dia 23 de maio, às 11 horas.