​Segurança Pública e mobilidade urbana foram temas de encontro entre presidente e comandante da PM

Por Imprensa Publicado em 27/01/2015 19:45:14 - Atualizado em 18/04/2024 10:24:13

Na tarde de terça-feira (27) o vereador Felipe Eilert dos Santos, presidente da Câmara Municipal de Guabiruba visitou o Agrupamento da Polícia Militar (PM) do município, momento que foi recepcionado pelo comandante 3º Sargento Marciano Lúcio Panca. O parlamentar colocou o poder legislativo a disposição para buscar soluções conjuntas para melhorar a segurança pública e a mobilidade urbana.

O vereador discorreu sobre anteprojeto que tramita no setor jurídico do legislativo, que trata sobre câmeras de segurança nas instituições financeiras, que instaladas na parte externa poderiam auxiliar no monitoramento nas proximidades dos estabelecimentos. O efetivo policial que é precário também foi tema das conversações.

Para o edil a participação da comunidade através de informações e denúncias é fundamental no auxílio do trabalho policial. “Um dos caminhos seria a criação de um Conselho Comunitário de Segurança, que serviria como fórum permanente das discussões”, completou Santos.

O sargento Panca recebeu as propostas e sugestões e classificou como positivo o interesse do poder legislativo através do seu presidente. “A força política é fundamental na busca das melhorias necessárias do setor, que é uma preocupação recorrente da comunidade”, salientou o policial militar.

Sobre o tema mobilidade urbana o vereador do Partido dos Trabalhadores (PT), questionou o sargento sobre as tramitações da aquisição dos radares para o município e de que forma eles serão utilizados. A diminuição dos acidentes de trânsito é o objetivo, através do mecanismo fiscalizador.

Por fim, o presidente afirmou que a visita foi o início do processo que contará com outras etapas, com discussões nas sessões legislativas, mobilização social em torno do tema e reivindicações para as autoridades competentes.

Texto e imagens: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Guabiruba

Jornalista – Hamilton Junior