​Trânsito e concurso com alunos da rede pública foram destaques na Câmara Municipal de Guabiruba

Por Imprensa Publicado em 16/05/2018 09:17:14 - Atualizado em 18/04/2024 15:29:51

Na noite de terça-feira, 15, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas).

Na oportunidade três projetos foram aprovados, um regime de urgência e dois em primeira discussão e votação.

A tribuna popular da casa foi utilizada por Mariana Reis, coordenadora GBTRAN que destacou a campanha Maio Amarelo, que em Guabiruba tem o tema “Nós Somos o Trânsito”. Ela falou sobre as ações e também o trabalho de prevenção.

O presidente destacou a realização do 1º Concurso Talento Guabirubense, de Desenho e Redação, que será lançado oficialmente na próxima quarta-feira (23), na Escola Anna Othília Schlindwein, bairro Guabiruba Sul.

O concurso será uma realização da Câmara Municipal com a Secretaria de Educação, com o apoio de empresas da cidade. O objetivo é despertar nos jovens alunos o interesse por assuntos de Guabiruba.

Na palavra livre os seguintes vereadores se pronunciaram: Haliton Kormann (MDB), Rosita Kohler e Paulo Ricardo Gums (Progressistas), Vilmar Gums (PSDB), Waldemiro Dalbosco e Cristiano Kormann (Progressistas) e Felipe Eilert dos Santos (PT).

- Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei nº 011/2018, que "DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL E SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

- Em primeira discussão e votação foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 10/2018 do Executivo, que "AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO À ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO RURAL DE GUABIRUBA - ADERG".

- Também em primeira discussão e votação foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 01/2018 do Executivo, que "RATIFICA ALTERAÇÕES NO PROTOCOLO DE INTENÇÕES E NO ESTATUTO DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DO MÉDIO VALE DO ITAJAÍ - CIMVI, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS". (O projeto contou com a abstenção do vereador Jaime Nuss).

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 15 de maio do corrente, no horário regimental de 19 horas.