​Vereadores, prefeito e secretários participam de encontro com moradores do Aymoré

Por Imprensa Publicado em 09/03/2014 21:44:06 - Atualizado em 18/04/2024 10:24:11

Na noite da última sexta-feira dia 07 aconteceu na Sociedade Cruzeiro no Bairro Aymoré uma reunião promovida pela Associação de Moradores, onde num encontro que durou mais de 2 horas o prefeito Matias Kohler apresentou de uma maneira clara as metas de seu governo. Contando com a participação dos vereadores Luciano Schlindwein, Cristiano Kormann e Felipe E. dos Santos, secretários, diretores e o vice-prefeito e comunidade em geral.

Na oportunidade à comunidade questionou e pediu uma atenção especial para os problemas daquela localidade. A questão das fortes chuvas que atingiram Guabiruba em duas ocasiões neste primeiro trimestre trouxeram vários problemas aos moradores e este foi um dos pontos mais discutidos. Praticamente foi unanime que existe uma necessidade de se fazer um planejamento para que se possa canalizar as águas, para uma maior vazão em momentos de chuvas intensas.

Várias sugestões foram apresentadas pelos moradores e anotadas pelas autoridades competentes. O Senhor Valério Gums, por exemplo, relatou que quando por um mês esteve a frente do executivo municipal como prefeito há muitos anos foi a última vez que foi feito a drenagem dos rios e que este trabalho deveria ser feito novamente, isso segundo o mesmo ajudaria muito neste caso. Outros sugerem que se troquem os atuais tubos e galerias por outras de maior capacidade.

O prefeito vai analisar todas as sugestões e depois vai voltar a conversar com a comunidade para decidir juntamente com os moradores qual a melhor solução.

Outro assunto que foi esclarecido pelo Sr. Matias foi como funciona a pavimentação em parceria algo que esta se tornando uma grande realidade em nossa cidade, e isso tornando realidade vai transformar nossas ruas mais belas, melhorando muito a circulação e tirando a poeira e a lama que atormenta principalmente as donas de casa. A prefeitura entra com a mão de obra e a infraestrutura e os moradores com a compra das lajotas para pavimentação e do paver para a construção das calçadas.

A questão da energia elétrica também foi lembrada pelos moradores da comunidade. Foi sugerido que se faça um abaixo assinado e também que se registrem as reclamações no livro de ocorrências que fica no escritório da Celesc, a fim de que isso chegue ao conhecimento da Central. Sobre o mesmo tema o morador, empresário e ex-vereador Osmar Kormann conta que já soma vários prejuízos com a constante queda e demora por parte da Celesc.

Por fim, o tema transporte coletivo também foi ressaltado, segundo relatos a falta de linhas é um dos principais incomodo da comunidade.

O encontro que contou com a presença de mais de 70 pessoas foi finalizado com as palavras do ex-vereador Valentin Kohler que falou em nome do presidente da Associação de Moradores.

Texto: Luciano Schlindwein