Câmara de Guabiruba esteve reunida em sessão ordinária na noite de terça-feira, 16

Na oportunidade foi aprovado em primeira votação um Decreto Legislativo que acata a prestação de contas do município de Guabiruba referente ao exercício de 2019.

Por Imprensa Publicado em 17/05/2023 06:57:01 - Atualizado em 18/04/2024 15:29:43

Na noite de terça-feira, 16 de maio, os vereadores guabirubenses estiveram reunidos em mais uma sessão ordinária na sede do Poder Legislativo. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) contando com as presenças dos demais oito parlamentares que compõe a atual legislatura.

Na oportunidade foi aprovado em primeira votação um Decreto Legislativo que acata a prestação de contas do município  de Guabiruba referente ao exercício de 2019.

O vereador Ricardo José Schlindwein (Progressistas) reforçou suas indicações sobre melhorias em pontos de ônibus no bairro Guabiruba Sul, sendo que no sentido Guabiruba Sul/Lageado existem placas de pontos sem a instalação dos abrigos, fato que traz prejuízos para os estudantes dos educandários da região que não tem a proteção devida.

O parlamentar também solicitou a conscientização dos munícipes para que não utilizem as vagas de estacionamentos especiais destinadas a idosos e deficientes existentes no município. Essa ação indevida traz muitos transtornos para as pessoas que realmente precisam.

Estava sendo reclamação constante dos parlamentares a falta de respostas aos requerimentos enviados ao Poder Executivo, sendo que segundo o vereador Wagner Fischer Westarb (MDB) alguns questionamentos finalmente foram respondidos pela Controladoria Interna e Setor de Trânsito. Já um requerimento que solicitava a lista de equipamentos da Secretaria de Agricultura foi respondido pela metade, situação que também foi criticada pela vereadora Maria Simone Fischer (MDB) em aparte a fala do colega de bancada.

O vereador Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) reforçou seu pedido destinado ao setor de finanças para a criação de um programa ou mecanismo que possibilite o parcelamento de taxas e tributos municipais. Afirmou que o Código Tributário passou para aprovação do legislativo, mas, com pouco tempo de tramitação e novos ajustes precisão serem realizados.

Palavra livre: Seis vereadores o espaço da palavra livre na seguinte ordem: Ricardo Schlindwein, Ronaldo Kohler, Wagner Fischer Westarb, Alexandre Felipe Pereira, Jair Francisco Kohler e Maria Simone Fischer. Obs: Os áudios podem ser ouvidos na integra no final da matéria.

ORDEM DO DIA

- Foi aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Decreto Legislativo nº 3/2023 de autoria da Mesa Diretora, que "APROVA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA, REFERENTEMENTE AO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2019".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a  sessão, convocando a próxima para o dia 23 de maio do corrente.

Galeria de fotos

Áudios