Câmara inicia estudos para criação da Câmara Mirim

Por Imprensa Publicado em 14/08/2013 14:37:44 - Atualizado em 18/04/2024 10:24:11

Na manhã de segunda-feira (12) foi dado o primeiro passo na busca de informações para a implantação futura da Câmara Mirim em Guabiruba. Os vereadores Waldemiro Dalbosco, presidente da Mesa Diretora, Felipe Eilert dos Santos, Luciano Schlindwein, Edna Maria Jasper, Secretária de Educação e funcionários da casa participaram de reunião com Éder Boron, Diretor Legislativo da Câmara Municipal de Blumenau e Raquel Morcelli, Coordenadora da Câmara Mirim. No encontro os servidores blumenauenses falaram sobre a funcionalidade do parlamento jovem e responderam questionamentos sobre elaboração e execução do projeto para criação da mesma em Guabiruba.

O tema foi levantado pelo vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) que solicitou apoio junto ao Poder Legislativo da cidade de Blumenau, através do presidente Vanderlei Paulo de Oliveira, que prontamente colocou os servidores a disposição para auxiliar os colegas guabirubenses.

Ao pensar em elaborar o projeto o Poder Legislativo de Guabiruba tem como objetivo formar um cidadão mais consciente para o futuro, despertando nos jovens estudantes a consciência da cidadania e a responsabilidade com valores sociais, éticos e culturais da comunidade. Além de buscar a integração desses jovens com Poder Legislativo, mostrando-lhes o papel que desempenham os vereadores como representantes do povo, além de manter entrosamento com as escolas.

Para o sucesso será fundamental a participação ativa da Secretaria de Educação, que já firmou apoio a iniciativa. Nos próximos dias outros passos serão dados na busca pela elaboração e execução do projeto.

Confira as fotos da sessão: [nggallery id=135]