Câmara Municipal de Guabiruba realiza sessão com aprovação de projeto e a abordagem de temas relevantes

Sessão ordinária aborda questões educacionais e polêmicas relacionadas ao desfile cívico

Por Assessoria Publicado em 19/06/2024 00:00:00 - Atualizado em 24/06/2024 16:56:27

Na noite de terça-feira, 18 de junho, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou uma sessão ordinária com a presença dos nove parlamentares da atual legislatura, sob a presidência do vereador Waldemiro Dalbosco (PL). Entre os destaques, a aprovação em regime de urgência do Projeto de Lei n.º 19/2024 do Executivo, que "Altera a Lei n.º 1.882, de 29 de abril de 2024, e dá outras providências".

Durante a sessão, o vereador Ricardo José Schlindwein (Progressistas) destacou a inscrição do município no Programa Recupera Mais e a chegada de recursos destinados à instalação de tubulações nas ruas Pedro Keller e Planície Alta.

Por outro lado, o vereador Vilmar Gums (MDB) expressou a insatisfação da comunidade escolar da Escola Carlos Maffezzolli, que se sentiu esquecida devido à ausência de menções ao seu histórico durante o desfile cívico. Esse ponto foi reforçado pelos vereadores Haliton Kormann e Wagner Fischer Westarb, ambos do MDB, que criticaram a omissão dos cerimonialistas do evento.

Além disso, Westarb apontou para uma "confusão" dos apresentadores do desfile da escola da realeza, que mencionaram vereadores ausentes enquanto deixaram de citar alguns que estavam presentes.

Haliton Teodoro Kormann trouxe à tona uma polêmica nas redes sociais envolvendo um vídeo que aparece um número no telão do show de Thaeme e Thiago na Festa da Integração. Segundo o parlamentar o número é suspeito e ele solicita explicações.

Ordem do Dia

• Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 19/2024 do Executivo, que "Altera a Lei n.º 1.882, de 29 de abril de 2024, e dá outras providências".
  • Foi encaminhado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, e Finanças e Orçamentos, o Projeto de Lei Complementar nº 2/2024 do Executivo, que "Altera a Lei Complementar nº 1.458, de 9 de maio de 2014, e aumenta o número de cargos de agente administrativo e de assistente administrativo".

Com o término das discussões, a sessão foi encerrada e a próxima reunião foi convocada para o dia 25 de junho.