Câmara Municipal de Guabiruba realiza sessão ordinária, a última antes do recesso parlamentar
Destaque para reforma tributária, visita de parlamentares na Alesc e encontro com a direção do Hospital Azambuja.
Na noite de terça-feira, 11 de julho, a Câmara Municipal de Guabiruba esteve reunida em sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas), contado com a participação dos demais oito parlamentares que compõe a atual legislatura.
No período da tarde um grupo de parlamentares composto pelo presidente, vereadores Alexandre Felipe Pereira, Cristiano Kormann, Jair Kohler (Progressistas) e Vilmar Gums, Wagner Fischer Westarb e Ronaldo Kohler (MDB) participaram de uma reunião e também visita as instalações no Hospital Azambuja, a convite da direção da casa hospitalar referência da região. O vereador Waldemiro Dalbosco avaliou o encontro e destacou os principais temas abordados.
Assim como outros colegas parlamentares, o vereador Cristiano Kormann (Progressistas) comentou sobre visita realizada à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), explanou que foram recepcionados por diversos parlamentares. Ele destacou o compromisso do deputado Ivan Natz (PL) com o direcionamento de emenda parlamentar para restruturação da Defesa Civil. Da mesma forma agradeceu o Pastor Jorge, que foi citado por diversos deputados e assessores pelo apoio politico nas últimas eleições.
O vereador Jair Francisco Kohler (Progressistas) solicitou providencias da Secretaria de Obras para solucionar o problema de alagamento na Rua Arnoldo Kormann, Centro, próximo ao Cartório.
A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) discorreu sobre a aprovação da Reforma Tributária, que foi votada e aprovada na madrugada, momento que a maioria das pessoas estavam descansando. Ela falou sobre as consequências, demonstrado sua preocupação. Também informou que cobrou o posicionamento de deputados de Santa Catarina.
ORDEM DO DIA
Nem projeto foi colocado em discussão e votação.
Nada mais havendo a tratar foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 01 de agosto, após o recesso parlamentar que terá início no dia 15 de julho.