Câmara Municipal de Guabiruba realiza sessão ordinária com diversas pautas de destaque

A reunião contou com a presença do secretário de Esportes, que aproveitou a ocasião para convidar os parlamentares e a comunidade a prestigiar a premiação dos Jogos Comunitários.

Por Assessoria Publicado em 23/05/2024 00:00:00 - Atualizado em 19/06/2024 07:55:15

Na noite de terça-feira, 21, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária, presidida pelo vereador Waldemiro Dalbosco (PL). A reunião contou com a presença de Joelcio Moíses Rodrigues, secretário de Esportes, que aproveitou a ocasião para convidar os parlamentares e a comunidade a prestigiar a premiação dos Jogos Comunitários, reforçando a importância do esporte na integração social.

Entre os pontos principais da sessão, destacou-se a aprovação de uma moção de pesar aos familiares da senhora Renata Schumacher Kormann, que faleceu aos 91 anos, no dia 17 de maio. Renata era ex-proprietária da tradicional churrascaria Schumacher, cidadã Benemérita de Guabiruba, título que recebeu da Câmara Municipal em 2017. Ela também era mãe do ex-prefeito Orides Kormann e avó do vereador Haliton Teodoro Kormann. A homenagem emocionou os presentes, reconhecendo o legado e a contribuição de Renata para a comunidade.

Outro tema abordado foi a apresentação do vereador Jair Francisco Kohler (Progressistas), que compartilhou imagens de sua participação na comitiva  guabirubenses que viajou ao Rio Grande do Sul para levar doações e ajudar na recuperação das cidades atingidas por recentes desastres naturais. A ação solidária foi bem recebida e ressaltou o espírito de cooperação e ajuda mútua entre as cidades.

O vereador Haliton Kormann (MDB) também utilizou a tribuna para discorrer sobre a insatisfação da comunidade em relação à qualidade dos uniformes escolares fornecidos. Segundo ele, os uniformes estão fora dos padrões esperados e apresentam qualidade duvidosa, gerando reclamações por parte dos pais e alunos. A questão foi levantada para que providências sejam tomadas e melhorias sejam implementadas no fornecimento desses materiais.

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Guabiruba mostrou-se um espaço de diálogo e discussão de importantes temas que afetam a comunidade, evidenciando o comprometimento dos vereadores com as demandas e necessidades dos cidadãos.

- Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 15/2024 do Executivo, que "ALTERA EXTENSÃO DE VIA PÚBLICA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

- Aprovado Requerimento nº 8/2024.

- Aprovado Requerimento nº 9/2024.

- Aprovada Moção de Pesar nº 7/2024.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 28 de maio do corrente.