Câmara Municipal de Guabiruba realiza sessão ordinária na sexta-feira

Na oportunidade destaque para a aprovação do Projeto de Lei n.º 9/2023 e também a participação de alguns vereadores a "Marcha em Defesa dos Municípios".

Por Imprensa Publicado em 03/04/2023 08:26:52 - Atualizado em 18/04/2024 10:27:11

Na manhã de sexta-feira, 31 de março, de forma excepcional a Câmara Municipal de Guabiruba realizou sessão ordinária às 7h30. O motivo foi que alguns vereadores estavam participando da 24ª Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília e retornaram somente na noite de quinta-feira, 30.

A sessão teve curta duração e foi presidida pelo vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas), contando com a participação dos demais parlamentares pertencentes a atual legislatura.

Na oportunidade os vereadores discutiram e aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária n. º 9/2023, que “Dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, institui o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FIA, o Conselho Tutelar (CT) do município de Guabiruba, e dá outras providências”.

O vereador Waldemiro Dalbosco falou sobre a sessão e a aprovação do projeto de lei.

O vereador Ricardo José Schlindwein (Progressistas) foi um dos cinco parlamentares guabirubenses que participaram da Marcha a Brasília, ele discorreu sobre os proveitos do evento e visitas ao Congresso Nacional.

Wagner Fischer Westarb (MDB) também discorreu sobre a participação na Marcha a Brasília, visitas aos gabinetes e participação nos fóruns.

Ordem do Dia

Foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 9/2023 do Executivo, que "DISPÕE SOBRE A POLÍTICA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, INSTITUI O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (CMDCA), O FUNDO MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (FIA), O CONSELHO TUTELAR (CT) DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".