Câmara Municipal de Guabiruba realiza última sessão de setembro
Destaque para votação de alterações no Código Sanitário Municipal, que estabelece normas de saúde em vigilância sanitária.
Na noite de terça-feira, 28, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou a última sessão ordinária de setembro. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) e contou com as presenças dos demais oito parlamentares.
No encontro foram discutidos e votados dois projetos, um em segunda votação e outro em regime de urgência. Destaque para votação de alterações no Código Sanitário Municipal, que estabelece normas de saúde em vigilância sanitária.
O 3ª Sargento Luciano Schlindwein, comandante do Corpo de Bombeiros de Guabiruba foi convidado para prestar esclarecimentos sobre os atendimentos da corporação na cidade e também a diferença entre os trabalhos dos bombeiros e Serviço Móvel de Urgência (SAMU).
O vereador Ronaldo Kohler (MDB) foi quem convidou o Sgt. Luciano Schlindwein para prestar esclarecimentos sobre a sistemática de atendimento da corporação em Guabiruba. Após ouvir o comandante na tribuna, o parlamentar comentou as reivindicações da comunidade.
O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) discorreu sobre a presença do comandante do Corpo de Bombeiros na tribuna da casa, destacando as necessidades da comunidade e também as ações realizadas pela corporação em Guabiruba.
Na palavra livre os parlamentares discorrem sobre diversos temas na seguinte ordem: Wagner Westarb, Waldemiro Dalbosco, Alexandre Felipe Pereira, Cristiano Kormann, Paulo Schaefer, Maria Simone Fischer, Ronaldo Kohler e Vilmar Gums.
ORDEM DO DIA
- Foi aprovado em discussão e votação única o Projeto de Lei Ordinária nº 29/2021 do Executivo, que "ALTERA A LEI 1.539, DE 12 DE JANEIRO DE 2016, QUE DISPÕE SOBRE O CÓDIGO SANITÁRIO MUNICIPAL, QUE ESTABELECE NORMAS DE SAÚDE EM VIGILÂNCIA SANITÁRIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".
- Em segunda votação foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 4/2021, que "DENOMINA VIA PÚBLICA MUNICIPAL".
Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 05 de outubro.