Câmara Municipal de Guabiruba realizou sessão na terça-feira, 14

Por Assessoria Publicado em 16/05/2024 00:00:00

Na última sessão da Câmara Municipal de Guabiruba, presidida pelo vereador Waldemiro Dalbosco (PL), não houve projetos na pauta de votação, apenas a aprovação de duas moções. A reunião, que ocorreu excepcionalmente às 17h30, foi marcada por discussões importantes e solidárias.

Um dos principais temas abordados foi a situação dos gaúchos, que enfrentam dificuldades devido às fortes chuvas. O vereador Jair Kohler (PP) destacou a gravidade da situação e anunciou que integrará uma comitiva do município de Guabiruba que levará donativos e prestará auxílio aos moradores das cidades afetadas no Rio Grande do Sul.

A solidariedade de Guabiruba com os gaúchos em tempos de calamidade demonstra o compromisso da cidade com ações humanitárias e o apoio mútuo entre as comunidades. A sessão reforçou a importância da união e do trabalho conjunto em momentos de adversidade.

- Foi aprovada Moção de Pesar nº 05/2024;

- Foi aprovada Moção de Pesar nº 06/2024;

- Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social o Projeto de Lei Ordinária nº 2/2024 de autoria dos Vereadores HALITON TEODORO KORMANN, RONALDO KOHLER, VILMAR GUMS e WAGNER FISCHER WESTARB, que "INSTITUI O DIA DOS SÍMBOLOS MUNICIPAIS DE GUABIRUBA".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 21 de maio do corrente.