Câmara Municipal de Guabiruba realizou sessão na terça-feira, 17

Vereadores apresentam indicações sobre a necessidade de melhorias em vias públicas e pontes.

Por Imprensa Publicado em 18/10/2023 10:33:28 - Atualizado em 18/04/2024 15:29:42

Na noite da última terça-feira, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária sob a presidência do vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas).

A vereadora Denise Fernandes Fischer, também do Progressistas, iniciou a sessão parabenizando os professores em comemoração ao Dia do Professor. Além disso, expressou sua gratidão aos vereadores pela aprovação de uma Moção de Aplausos destinada à Rádio Guabiruba FM, reconhecendo o excelente trabalho realizado pela emissora.

Denise Fischer também apresentou diversas indicações visando melhorias na infraestrutura e na qualidade de vida dos cidadãos de Guabiruba. Ela solicitou a substituição de lâmpadas na iluminação pública da Rua Osvaldo Rudolf, no bairro Planície Alta, bem como a repintura das lombadas em frente à Escola Paulo Schmidt, situada na Rua Pomerânia. A vereadora também pediu atenção para a melhoria da Rua Evaldo Fischer.

O vereador Wagner Fischer Westarb, representante do MDB, trouxe à discussão imagens que destacaram a necessidade de reparos na proteção lateral de uma ponte localizada no bairro Pomerânia, nas proximidades da Escola Paulo Schmidt. Além disso, sugeriu a continuidade da ciclofaixa na Rua José Dirschnabel, próxima à empresa Fine, apontando que ciclistas enfrentam dificuldades de orientação nessa área. Outra indicação de Westarb envolveu a instalação de proteção lateral na Ponte José Schlindwein, na Rua Guabiruba Sul.

Westarb também se uniu às homenagens aos professores pelo Dia do Professor e compartilhou informações sobre a vereadora Maria Simone Fischer, também do MDB, que estará afastada por um período devido a questões de saúde.

O vereador Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) reforçou uma indicação relacionada à Rua Guilherme Ebel, uma via próxima à Creche Lageado Baixo. Ele apontou a necessidade de atenção ao terreno adjacente à instituição de ensino, que serve como estacionamento para professores e funcionários, destacando um problema causado pelas chuvas que está dificultando o acesso.

Pereira também discorreu sobre o programa de Pavimentação em Parceria, mencionando o exemplo da Rua Reinoldo Barth. Ele informou que uma reunião com a comunidade selou a inclusão dessa via no programa. Além disso, Pereira destacou o "Dia D de Vacinação" que ocorrerá no sábado, 21, enfatizando a oportunidade que a comunidade terá para atualizar seus esquemas vacinais.

Clóvis Jesky, do Progressistas, abordou a formação de buracos na cabeceira de uma ponte na Rua Orlandina Vicentini e solicitou melhorias por parte da Secretaria de Obras.

Na Ordem do Dia, a Moção de Apoio nº 18/2023 foi aprovada. Ao encerrar a sessão, o presidente convocou a próxima reunião para o dia 24 de outubro do corrente mês.