Câmara Municipal de Guabiruba realizou sessão na última terça-feira

Por Imprensa Publicado em 09/08/2023 09:03:56 - Atualizado em 18/04/2024 15:29:43

Na noite de terça-feira, 08, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas).

Nenhum projeto foi colocado em votação na ordem o dia. Destaque para as felicitações aos pais, pela comemoração do Dia dos Pais, que acontecerá no próximo final de semana.

No espaço da palavra livre o vereador Ricardo José Schlindwein (Progressistas) enalteceu a realização da Festa de Rua, mas, também pontuou que o número de participantes diminuiu em comparação com edições passadas.

Discorreu também sobre os esforços da Secretaria de Saúde para manutenção dos médicos nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros, lembrando que sempre existe uma grande rotatividade desses profissionais.

O parlamentar também falou sobre a realização de mais uma edição do programa Lar Legal, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que proporciona ao cidadão os documentos necessários dos seus imóveis.

O vereador Ronaldo Kohler (MDB) solicitou a realização da limpeza das margens das vias públicas em decorrência do acumulo de areia. Na oportunidade ele cedeu aparte aos vereadores Jair Kohler (Progressistas) e Maria Simone Fischer (MDB) que também corroboraram sobre essa situação.

O vereador também destacou a realização de pinturas de sinalização em vias do bairro Aymoré, que facilitam para os condutores e usuários e também ajudam no trabalho de fiscalização da Polícia Militar.

Wagner Fischer Westarb (MDB) solicitou a instalação de placas de sinalização e também um espelho convexo para dar mais segurança na trafegabilidade e realização de manobras de caminhões que saem de empresas próximas às margens da via, após a igreja do bairro Guabiruba Sul.

Apresentação do Grupo Alemão em Canto na Escola Luiza Petermann Westarb, bairro Guabiruba Sul, foi assunto também destacado pelo parlamentar que indicou que vale a pena prestigiar o grupo em outros evento e apresentações que aconteceram na cidade.

O vereador Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) também falou sobre a limpeza das vias públicas ele apresentou imagens do acumulo de areia as margens das vias. O parlamentar também solicitou o conserto da BobCat, para auxiliar na limpeza.

Também discorreu sobre um Trator Agrícola que foi recebido em Florianópolis, trator esse que era para ser disponibilizado para a ADERG, mas foi utilizado para outra finalidade e pouco foi usado pelos agricultores locais.

Cristiano Kormann (Progressistas) agradeceu sobre o atendimento de sua indicação por parte da Fundação Cultural no que diz respeito à restruturação das fanfarras municipais. Segundo o parlamentar a Fundação juntamente com o setor de convênios da prefeitura elaborou um projeto de capitação de recursos através de emendas parlamentares, que foi também encaminhado para as duas bancadas do legislativo e também para a secretaria da Câmara Municipal.

A vereadora Maria Simone Fischer destacou e parabenizou a realização de uma grandiosa festa em comemoração ao Dia dos Pais, na Escola João Jensen, bairro São Pedro.

A parlamentar também parabenizou os motoristas e também os colonos que tiveram seus dias comemorados no final do mês de passou. Ela enalteceu as duas profissões.

Ordem do Dia

Nenhum projeto foi colocado em votação na Ordem do Dia.

A próxima sessão ordinária esta marcada para terça-feira, 15 de agosto, no horário regimental de 19 horas.