Câmara Municipal realiza primeira sessão ordinária de novembro

Esse foi o primeiro encontro após o 2º turno das eleições e esse foi o principal tema, com críticas e incertezas dos parlamentares sobre o futuro do Brasil.

Por Imprensa Publicado em 02/11/2022 17:04:59 - Atualizado em 18/04/2024 15:29:44

Na noite de terça-feira, 01, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou a primeira sessão ordinária de novembro, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) com as presenças dos demais oito parlamentares que compõe a atual legislatura.

O vereador Cristiano Kormann teceu duras críticas ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamando ele de ex-presidiário e condenado. O parlamentar mostrou vídeos e imagens que apontam o que para ele foi um erro, os mais de 60 milhões de votos para Lula.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) também discorreu sobre as eleições do último domingo, segundo ele o estado de direito e o respeito devem nortear as nossas ações e relações, sem comprometer o direito do próximo.

Ele também comentou sobre a vitória do candidato eleito Jorginho Melo (PL) para o governo do estado de Santa Catarina. E também a importância das composições para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Câmara e Senado Federal.

- Foi baixado para as comissões o Projeto de Lei Ordinária nº 31/2022 do Executivo, que "ALTERA A LEI 1.406 DE 22 DE AGOSTO DE 2013, QUE DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA COORDENADORIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTE DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

- Também foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamentos o Projeto de Lei Ordinária nº 30/2022 do Executivo, que "ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2023."

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 08 de novembro do corrente.