Câmara
Câmara Municipal realizou segunda sessão ordinária em 2013
A segunda sessão ordinária de 2013 aconteceu na noite de terça-feira (19), na Câmara Municipal de...
A segunda sessão ordinária de 2013 aconteceu na noite de terça-feira (19), na Câmara Municipal de Vereadores de Guabiruba. O encontro foi presidido pelo vereador Waldemiro Dalbosco (PP) e foi prestigiado pela comunidade e imprensa regional. Nove vereadores estavam inscritos para o uso da palavra livre, sendo que somente cinco puderam se manifestar em decorrência do encerramento do prazo de 60 minutos do pequeno e grande expediente. Os demais inscritos terão o direito de fazer o uso da palavra na próxima sessão pela ordem conforme regimento interno.
O primeiro a fazer o uso da palavra foi o vereador Osmar Vicentini (PMDB), que solicitou a instalação de aparelhos de ar-condicionado nas escolas do município, com o objetivo de proporcionar um melhor bem-estar aos alunos e profissionais.
O líder do governo vereador Cristiano Kormann (PP), solicitou o envio de ofício destinado a CASAN-Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, para instalação da rede de água da Rua Alberto Habitzreuter, bairro Aymoré. Sobre o semáforo instalado na bifurcação dos bairros Imigrante e Guabiruba Sul, o edil explicou que profissionais do setor de planejamento e trânsito estão avaliando o funcionamento do mesmo e se necessário alterações futuras serão realizadas.
O vereador Luciano Schlindwein (PP), informou que esteve reunido com a secretária de educação, diretores de escolas e direção do SESI Escola, para se inteirar sobre o programa que possibilita o retorno para a sala de aula de pessoas que por algum motivo abandonaram os estudos. O legislador voltou a pedir a compreensão da comunidade no que diz respeito à execução de ações nos mais diversos setores do município, segundo o mesmo os trabalhos estão apenas começando e não serão medidos esforços para executá-los.
A satisfação de tratar do tema educação, principalmente a questão da remuneração dos profissionais foi o primeiro assunto apresentado pelo vereador do Partido dos Trabalhadores (PT), Dr. Felipe Eilert dos Santos. O acompanhamento do trabalho da secretária de Educação, senhora Edna Jasper e compartilhamento das dificuldades do setor também foram relatados no pronunciamento. O petista acredita que o Projeto de Lei Complementar 03/2013, o deixa bastante esperançoso que essa administração esta bastante empenhada em mudar as condições no ensino em Guabiruba. A violência no trânsito e os sequentes acidentes com vítimas principalmente no bairro Guabiruba Sul, também preocupam o vereador que solicitou junto ao setor competente a instalação de travessias elevadas em alguns pontos.
O vereador Valdeci Gomes Ferreira (PDT), solicitou junto a assessoria a exibição de um vídeo apresentado pelo TV Brusque em 2008, que apresentava algumas solicitações do mesmo antes de assumir o cargo. Uma dessas reivindicações foi à implantação de um matadouro municipal.
Por fim o vereador Nilton Rogério Kohler (DEM), manifestou a sua contrariedade a aplicação do regimento interno por parte do presidente da casa. Segundo o vereador ele não teve a liberdade de expressão que sempre costumava ter em outras legislaturas.
O presidente da casa vereador Waldemiro Dalbosco, disse que está somente cumprindo o regimento interno, nada mais.
Confira o áudio da sessão: [audio:http://www.camaraguabiruba.sc.gov.br/2011/audio/2012/19 de fevereiro pronunciamento Osmar Vicentini.mp3] [audio:http://www.camaraguabiruba.sc.gov.br/2011/audio/2012/19 de fevereiro pronunciamento Cristiano Kormann.mp3] [audio:http://www.camaraguabiruba.sc.gov.br/2011/audio/2012/19 de fevereiro pronunciamento Luciano Schlindwein.mp3] [audio:http://www.camaraguabiruba.sc.gov.br/2011/audio/2012/19 de fevereiro pronunciamento Valdeci Ferreira.mp3] [audio:http://www.camaraguabiruba.sc.gov.br/2011/audio/2012/19 de fevereiro pronunciamento Dr. Felipe Eilert dos Santos.mp3] Confira as fotos da sessão: [nggallery id=96]