Código de Obras é aprovado na sessão ordinária de 14 de junho
A aprovação do Código de Obras do Munícipio foi um dos destaques da reunião.
Na noite de terça-feira, 14, a Câmara Municipal de Guabiruba esteve reunida em mais uma sessão ordinária no mês de junho. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) e contou com as presenças dos demais parlamentares que compõem a atual legislatura.
Um tema comum entre os parlamentares foram os comentários em torno das festividades dos 60 anos de Guabiruba, muitos elogios e também pedidos de alguns ajustes para o próximo ano.
O vereador Cristiano Kormann discorreu sobre a importância da aprovação do Código de Obras do Município, que irá facilitar a fiscalização sobre a limpeza e obstrução de calçadas e a manutenção de terrenos baldios limpos, além da instalação de caçambas de entulhos e fiscalização de empresas de terraplanagem que sujam a cidade.
Maria Simone Fischer (MDB) também discorreu sobre assunto apresentado pelo colega vereador Cristiano, sobre os senadores que tiveram a “coragem” de votar contrários a diminuição do ICMS, segundo a parlamentar foram 12 congressistas.
O vereador em exercício Adelírio Dematé “Ico” (Progressistas) discorreu sobre a necessidade da aquisição de um veículo utilitário com 18 lugares aproximados e com elevador para facilitar a acessibilidade de cadeirantes. Esse pedido já foi realizado junto à Secretaria de Saúde.
A vereadora Simone Fischer pediu aparte para também apoiar o colega sobre a necessidade de um veículo adaptado para o transporte de pacientes.
Também usaram a palavra os vereadores Vilmar Gums (MDB), Wagner Fischer Westarb (MDB), Alexandre Pereira (Progresistas) Jair Francisco Kohler (Progressistas), Ricardo Schlindwein (Progressistas) e Ronaldo Kohler (MDB), todos os pronunciamentos podem ser ouvidos na integra em áudio no final do texto.
ORDEM DO DIA
- Foi aprovado em segunda votação e por unanimidade o Projeto de Lei Complementar nº 003/2022, que "DISPÕE SOBRE O CÓDIGO DE OBRAS DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".
Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 21 de junho.