Comitiva

Comitiva de Guabiruba participou de Audiência Pública em Blumenau

Por Imprensa Publicado em 14/05/2013 10:45:13 - Atualizado em 18/04/2024 10:24:11

A sede do Poder Legislativo de Blumenau foi palco na noite de segunda-feira (13) de Audiência Pública que discutiu a pavimentação asfáltica da SC-420, entre os municípios de Guabiruba e Blumenau. O encontro aconteceu através de requerimento n.º 171 de autoria do presidente da Câmara Municipal de Blumenau, Vanderlei Paulo de Oliveira. Participaram do ato público os prefeitos de Blumenau, Gaspar, Guabiruba e Brusque, além de vereadores dos referidos municípios e comunidade em geral.

Uma comitiva de Guabiruba composta pelos vereadores Waldemiro Dalbosco, Osmar Vicentini, Felipe Eilert dos Santos, Luciano Schlindwein, Cristiano Kormann, Haliton Kormann e Jaime Luiz Nuss, além do prefeito Matias Kohler e vice Valmir Zirke, estiveram presentes participando das discussões.

Os trabalhos foram iniciados com apresentação das autoridades e composição da mesa de trabalho. Na sequência a audiência foi aberta com a palavra do vereador requerente Vanderlei Paulo de Oliveira, que destacou a importância da pavimentação de cerca de14 quilômetrosda rodovia SC-420, entre os municípios de Blumenau e Guabiruba, passando por Gaspar.

Napoleão Bernardes Neto, prefeito de Blumenau disse que é a favor das causas municipalistas e destacou a importância histórica da SC-420, que nas enchentes da década de 80, era a única rota de acesso a Blumenau no advento de ajuda aos atingidos.

A união entre as lideranças regionais em torno de um só objetivo irá auxiliar nos encaminhamentos e na busca de uma solução para a execução da obra, destacou Matias Kohler, prefeito de Guabiruba

O presidente da Câmara Municipal de Guabiruba, vereador Waldemiro Dalbosco, acredita que a pavimentação da SC-420, aproximará as cidades e auxiliará na busca da execução do projeto de diversificação da atividade econômica no município de Guabiruba.

Após o término da reunião o coordenador dos trabalhos, vereador Vanderlei Paulo de Oliveira, informou que os encaminhamentos necessários serão realizados e posteriormente informações aos participantes. Um documento será elaborado e entregue ao Governador do Estado, Raimundo Colombo.

Confira as fotos da sessão: [nggallery id=118]