Dificuldades

Dificuldades da comunidade foram apresentadas por vereadores em encontro com gerente da CELESC

Por Imprensa Publicado em 11/03/2013 09:53:42 - Atualizado em 18/04/2024 10:24:11

Os representantes do legislativo guabirubense estiveram reunidos na tarde de quinta-feira (7), com Pedro Paulo Tridapalli, gerente regional da CELESC-Centrais Elétricas de Santa Catarina S/A, na sede do Poder Legislativo para apresentar os anseios da comunidade no que diz respeito à resposta no atendimento da empresa junto ao consumidor. A demora no atendimento principalmente no restabelecimento da energia em residência e empresas e a instalação de rede trifásica, foram alguns dos temas colocados em discussão.

O vereador Cristiano Kormann (PP), pediu explicações sobre a demora de mais de 24 horas no restabelecimento da energia na empresa Aço Peças, no último temporão que atingiu a região.

Já o vereador Osmar Vicentini (PMDB), bastante indignado também apontou à demora no atendimento nos bairro Lageado Baixa e Alto, apontando um caso especifico do restaurante do Parque das Trutas, que sofre com o interrompimento constante.

Dr. Felipe Eilert dos Santos, vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), apresentou a situação da comunidade da Planície Alta, com o problema de baixa tensão da rede. Santos, também questionou se o Call Center da CELESC aceita ligações feitas através do 0800 utilizando aparelhos de celular.

Jaime Nuss (PMDB) questionou o representante da CELESC, sobre a possibilidade de a limpeza da vegetação que fica próximo da rede pública de energia ser realizada pelos os funcionários da Prefeitura Municipal.

O vereador Luciano Schlindwein (PP), informou que há poucos dias um carro atingiu um poste da rede público de energia interrompendo o fornecimento de boa parte das residências do bairro São Pedro. Sendo que a energia voltou mais de 12 horas após o fato.

Durante o encontro o representante da CELESC, explicou algumas situações e respondeu aos vereadores. Tridapalli, disse que a empresa cumpre todos os parâmetros estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEL), no que diz respeito ao atendimento. Confirmou que em dias de desastres o 0800 não funciona. Também explicou que a prioridade no atendimento é das áreas urbanas e por fim as áreas rurais como o caso do Parque das Trutas.

Apesar do grande número de reclamações apresentadas pelos representantes do povo o gerente da CELESC não acredita em mudanças imediatas. Ele apontou como um dos fatores que dificulta a ação, a regionalização dos trabalhos. Hoje os municípios da região são atendidos por Blumenau. Mas, mesmo assim se colocou a disposição na busca de soluções juntamente com os vereadores.

Confira as fotos da sessão: [nggallery id=101]