Encontro

Encontro discutiu criação de ONG de proteção aos animais em Guabiruba

Por Imprensa Publicado em 25/04/2013 08:30:31 - Atualizado em 18/04/2024 10:24:11

Na noite de quarta-feira (24), o legislativo guabirubense foi sede de importante encontro que discutiu a criação de uma Organização não Governamental (ONG) com o objetivo de proteger os animais. O encontro foi uma iniciativa do vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) e contou com o apoio dos demais edis presentes Luciano Schlindwein, Jaime Luiz Nuss, Valdeci Gomes Ferreira e Haliton Kormann. A surpresa positiva foi a grande participação da comunidade que participou ativamente dos debates.

O encontro teve duração de 1 hora e 10 minutos e foi iniciado com explanações do vereador Felipe dos Santos que comandou os trabalhos destacando a importância do tema e o descaso com o constate abandono de animais em diversos pontos da cidade. “A situação envolvendo o abandono e maus tratos de animais não é só uma questão de saúde pública, mas, também de segurança pública, com o extermínio de cães e gatos com uso de substâncias letais de venda proibida”, completou Santos.

A funcionária pública Maria Simone Fischer, que luta já faz um bom tempo pela causa dos animais, destacou a importância desse momento que serve como pontapé inicial para a criação dessa organização que trará muitos benefícios para o município.

O vereador Jaime Luiz Nuss, sugeriu a criação de uma comissão provisória para tratar dos tramites jurídicos para iniciação da criação da ONG.

A questão de educação e conscientização das pessoas na causa que envolve o abandono de animais é de fundamental importância, segundo o vereador Luciano Schlindwein.

Eduarda Vieira é protetora de animais há nove anos contribuindo com abrigo para alguns “bichinhos” encontrados em estado de abandono. Ela é a favor da criação da ONG, mas, sem sede própria. Porque segundo a mesma o local serviria com deposito de animais e muitos iriam abandonar animais nas proximidades dessa sede.

Por fim, foi criada uma comissão através de voluntários que tratarão dos tramites para criação da ONG. Sendo que outros encontros serão agendados para demais assuntos relativos ao tema.

Confira as fotos da sessão: [nggallery id=115]