Legislativo

Legislativo guabirubense elegeu nova mesa diretora

Por Imprensa Publicado em 01/01/2013 17:13:47 - Atualizado em 18/04/2024 10:24:10

Depois de empossados os vereadores de Guabiruba, realizaram no final da manhã desta terça-feira, 1º de janeiro de 2013, a eleição da mesa diretora para os próximos dois anos. A sessão foi presidida por Valdeci Gomes Ferreira (PDT), já que o mesmo é o vereador mais idoso entre os eleitos, conforme reza o regimento interno da casa legislativa. Na sequência dos trabalhos o edil pedetista solicitou o auxílio do assessor jurídico Dr. Roque Dirschnabel, que explicou os detalhes do processo de escolha.

Cédulas de votação foram confeccionadas, com a apresentação de uma só chapa que concorreu aos cargos diretivos. Chapa essa que apresentava o nome do vereador Waldemiro Dalbosco (PP) para à presidência da casa, vice-presidência Cristiano Kormann (PP), 1º secretário Luciano Schlindwein (PP) e 2º secretário Valdeci Gomes Ferreira (PDT).

Individualmente e de forma secreta os vereadores depositaram os seus votos na urna. Logo após, os votos foram apurados e o resultado foi oito votos para chapa compostas pelos vereadores já citados e um voto em branco. Sacramentando assim a vitória da chapa encabeçada pelo vereador Waldemiro Dalbosco.

O presidente eleito Waldemiro Dalbosco fez o uso da palavra, solicitando inicialmente as presenças dos novos componentes da mesa diretora. O presidente destacou o dia como sendo especial, porém de muita responsabilidade para com a comunidade de Guabiruba. Mesmo não sendo possível a composição de uma mesa eclética com a presença dos demais partidos políticos, o novo presidente da casa pediu o empenho de todos os pares para que o município cresça e se desenvolva cada vez mais. Por fim, agradeceu a todos e externou os votos de um bom ano.

Importante!

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Guabiruba está marcada para o próximo dia 5 de fevereiro de 2013, no horário regimental de 19 horas.

Confira as fotos da sessão: [nggallery id=87]