ONG

ONG de proteção aos animais PATA foi criada em Guabiruba

Por Imprensa Publicado em 28/06/2013 08:47:33 - Atualizado em 18/04/2024 10:24:11

Encontro na noite de quinta-feira (27), na sede do Poder Legislativo definiu a criação da PATA-Protegendo os Animais com Todo Amor, Organização não Governamental (ONG) de Proteção aos animais de Guabiruba. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Felipe Eilert dos Santos, sendo à mesa composta por Daiane Nara Vicentini e pelos também vereadores Osmar Vicentini e Valdeci Gomes Ferreira.

Após a fundação foi escolhido o nome da ONG, sendo que os presentes acataram o nome PATA que venceu enquete realizada através das redes sociais. O segundo passo foi à leitura e aprovação do Estatuto Social e Sede Social. Na sequência de forma democrática ocorreu a eleição e posse dos membros da diretoria executiva e conselho fiscal.

Como havia mais de um candidato, em voto aberto Arlendina Dirschnabel, popular Dina, foi eleita como Diretora Presidente da PATA. Segundo a mesma o amor aos animais e os recorrentes casos de abando e maus-tratos de cães e gatos, foram fatores de motivação para seu engajamento e criação da ONG.

A partir do momento histórico da criação da PATA e escolha dos membros, encontros serão realizados para definição das estratégias de trabalho.

Membros da Diretoria Executiva Diretora Presidente: Arlendina Dirscnabel; Vice-presidente: Isaias Jorge; 1ª Secretaria: Kely C. Stricker; 2ª Secretaria: Amanda Kormann; 1º Tesoureiro: Cláudio Hodecker; 2º Israel Cypriano. Conselho Fiscal - Felipe Eilert dos Santos; -Osmar Vicentini; -Daiane Nara Vicentini; -Euclides Schweigert. Confira as fotos da sessão: [nggallery id=128]