Presidente

Presidente do legislativo pede exclusão de cobrança indevida por parte da Recicle

Por Imprensa Publicado em 13/02/2013 06:51:14 - Atualizado em 18/04/2024 10:24:10

Legislativo, setor jurídico da Recicle e representante do PROCON, estiveram reunidos na tarde da última sexta-feira (8), na sede do PROCON no Centro de Guabiruba, para tratar de cobrança indevida realizada pela empresa responsável pela coleta de lixo no município. O encontro foi solicitado pelo vereador Waldemiro Dalbosco (PP) presidente da Câmara Municipal de Guabiruba e contou com a presença da advogada Saionara de Faria de Carvalho, do setor jurídico da Recicle e de Jeverson Schweigert, diretor do PROCON.

Segundo, o vereador Waldemiro Dalbosco, a empresa está cobrando indevidamente do cidadão guabirubense o valor de R$ 2,50 por boleto bancário confeccionado, sendo que no contrato de concessão com o município já está inserido na planilha de custos o valor R$ 4.243,20, com despesas de cobrança. “Como representante do povo não posso permitir que o guabirubense, seja cobrado indevidamente”, complementou o presidente do legislativo.

No primeiro contato a representante da Recicle, Saionara de Faria de Carvalho, sugeriu que o contribuinte que reclamar junto ao PROCON da cobrança, possa ser encaminhado ao escritório da Recicle, para confecção de um novo boleto que possibilite o pagamento em qualquer agência bancária. A medida não foi aceita pelo vereador Waldemiro Dalbosco, que exigiu a exclusão da taxa de R$ 2.50, e o envio de informação para todas as agências bancárias.

Já no final do encontro a advogada da empresa, solicitou o envio de ofício destinado à direção da empresa solicitando as alterações. Ofício esse já protocolado pela Câmara de Vereadores, no final da tarde da última sexta-feira, junto ao escritório local da Recicle.

Confira as fotos da sessão: [nggallery id=94]