Presidente e representantes da Mesa Diretora fazem balanço das atividades em coletiva de imprensa

Por Imprensa Publicado em 16/12/2016 08:59:40 - Atualizado em 18/04/2024 10:24:15

O presidente da Câmara Municipal de Guabiruba, Felipe Eilert dos Santos (PT), concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (15) quando falou aos jornalistas sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Poder Legislativo no município. O balanço, conforme o presidente da mesa diretora, foi positivo. No encontro também estavam os representantes da mesa diretora Cristiano Kormann e Waldemiro Dalbosco, além do representante do Observatório Social de Brusque, Evandro Gevaerd.

A apresentação feita pelo presidente foi dividida em três momentos, na tentativa de esclarecer os principais pontos do trabalho.

No primeiro momento o presidente apresentou os números financeiros do legislativo, informando que cerca de R$ 200 mil serão devolvidos para o Poder executivo, do orçamento total de R$ 1,48 milhões. Sendo que o valor destinado a câmara corresponde a 4,36%, do que o legislativo tem direito.

Com relação à produção legislativa e ações da Câmara, algumas questões mereceram destaque. Estes foram outros dois temas abordados. Um dos destaques apresentados pelo legislador foi a realização das quatro sessões itinerantes. Além disso, a aprovação de relevantes projetos e a criação de novos meios de comunicação e acesso às informações do Poder Legislativo foram lembrados.

Inclusive, após a apresentação, foi inaugurado o Mural da Transparência. Felipe Eilert dos Santos explica que, neste painel, está o balanço financeiro do Poder Legislativo. O mural está localizado em frente à sede da Câmara Municipal.

Outra iniciativa voltada à transparência e acesso às informações do Poder Legislativo é a WEBTV. Com sua instalação, desde o dia 13 de dezembro, é possível acompanhar ao vivo as sessões da Câmara Municipal.